Professor Dr. Matusalém Pimenta lança livro e ministra palestra aberta ao público, dia 7/10

508

O curso de Direito da Unisanta receberá, na próxima sexta-feira (7/10), às 18h30, o Prof. Dr. Matusalém Gonçalves Pimenta, para a palestra “O voto de minerva: da mitologia grega ao tribunal marítimo” e, em seguida, o lançamento da obra escrita por Matusalém, intitulada “Direito Processual Marítimo”, que está em sua 3.ª edição. O livro foi prefaciado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Dias Moura Ribeiro.

O Prof. Dr. Matusalém é pós-doutor em Direito Marítimo, doutor em Direito Ambiental Internacional e mestre em Direito Internacional. O evento será realizado no auditório do Bloco E, 4.° andar, Rua Cesário Mota, n.° 8, no bairro do Boqueirão. A palestra é aberta ao público e voltada a todos que tenham interesse na área marítima e no papel do Tribunal Marítimo junto à sociedade.

Também estarão presentes: a direção superior da Unisanta; Maria Cristina Gontijo, professora de Direito Marítimo e Portuário do curso de Direito da Unisanta; Carmen Pimenta, juíza suplente do Tribunal Marítimo; Bruno Tavares, presidente da Praticagem de Santos; Marcelo Machado Ene, advogado e consultor jurídico do Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado de São Paulo (Sindamar); Eliane Octaviano, jurista marítima e juíza arbitral; Leonardo Oliveira Ramos De Araújo, secretário geral da OAB/Santos; e a Dra. Luciana Fuschini Nave, delegada federal em Santos e representante do Cesportos (Comissão Estadual de Segurança Pública dos Portos, Terminais e Vias Navegáveis).