Prof. de Segurança Pública da Unisanta, Cláudio Tucci, comandará Secretaria Municipal da cidade de São Paulo

834

O docente em Segurança Pública da Universidade Santa Cecília, Cláudio Tucci, é o novo Secretário Municipal da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo. A nomeação, feita pelo prefeito Bruno Covas, foi publicada na edição da última quarta-feira (1º/5), do Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

Cláudio Tucci Júnior possui graduação em Direito e especialização em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Paulista de Direito. É formado também em Mestrado em Filosofia do Direito e atualmente faz Doutorado em Ciências Sociais

Já foi professor universitário em cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito, além de cursos Tecnológicos da área de Administração e de Segurança Publica na modalidade presencial e a distancia; Professor convidado da Escola Superior da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, atuou  na Secretaria Nacional de Segurança Pública e na Secretaria Nacional de Justiça, ambas pertencentes ao Ministério da Justiça.

Ainda no Governo Federal, foi Gerente do Departamento Jurídico da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo CEAGESP, órgão pertencente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. No Estado de São Paulo, foi Chefe de Gabinete das Secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento e do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo.

Também no Estado de São Paulo, foi Secretário-Adjunto da Secretaria da Administração Penitenciária. Atuou como membro do Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária de São Paulo, de Direitos Humanos, bem como foi membro do Conselho Deliberativo da Fundação do Remédio Popular, além do Conselho Deliberativo do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo IPEM. Pertence aos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil e atuou como Conselheiro Relator do V Tribunal de Ética e Disciplina do Estado de São Paulo.