Morre Aldo Rodrigues de Souza, professor de Direito da Unisanta

1432

A Universidade Santa Cecília informa com imenso pesar o falecimento do professor da Faculdade de Direito, Aldo Rodrigues de Souza. O corpo será velado a partir das 14 horas desta quinta (11/7), na sala 2 da Beneficência Portuguesa. O sepultamento será realizado nesta sexta (12), às 8 horas, no Cemitério da Filosofia, no Saboó.

Militante na área de Direito Penal há mais de 55 anos, Aldo lecionava na Unisanta desde a fundação do Curso de Direito, em 1997. Mestre em Direito, o professor faleceu na manhã desta quarta-feira (10/7), aos 78 anos.

Em 2015, Aldo lançou o livro “Introdução às Ciências Penais e ao Estudo do Direito Penal”, da Verbatim Editora, junto com o seu filho Luciano Pereira de Souza, que é coordenador do Núcleo de Pesquisas e Práticas Jurídicas da Unisanta.

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Santos (OAB-Santos) também emitiu uma nota se sensibilizando com a família do advogado, pelo seu falecimento.

Para o coordenador do curso de Direito e do Mestrado de Direito da Saúde da Unisanta, Dr Fernando Akaoui, “Aldo era um ser humano espetacular, advogado muito respeitado na Cidade, com muitas décadas de serviços prestados. Uma história de ética na OAB Brasil  e respeitabilidade perante todos os órgãos de justiça. Vai deixar saudades em todos que tiveram o privilégio de com ele conviver. Merece todas as homenagens. Perdemos um grande amigo na data de hoje”.

Aldo também era muito querido pelos alunos, professores e funcionários que elogiam sua ética, bondade e competência. Solidários com sua família e amigos neste momento de dor, elevamos nossas preces, na certeza de que ele continuará sua trajetória de Luz e Amor, junto ao Altíssimo.