O Ministério da Educação (MEC) divulgou nota oficial esclarecendo erro na inclusão do nome da Universidade na relação das instituições mal avaliadas que terão corte de vagas.
No relatório da Comissão Avaliadora do MEC, foi reafirmada a qualidade de ensino da Faculdade de Direito com o parecer que menciona "Como consequência da minuciosa análise desenvolvida durante a visita in loco, a Comissão deixa de estabelecer recomendações ao Curso de Direito da Universidade Santa Cecília”.
Por um erro de informação, a Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta) entrou equivocadamente em uma lista de cursos que serão obrigados pelo MEC a reduzir o número de vagas.A Faculdade de Direito da Unisantanão recebeu “verificação in loco nos meses de maio e junho, concluídas em julho”, como diz a notícia errada, simplesmente porque,já em de abril de 2008, tínhamos um relatório (nº 662008) comparecer altamente favorável da Comissão do MEC, a respeito da qualidade de ensino da Universidade.
Esse relatório, após destacar que a Unisanta cumpre e até supera as exigências do MEC, concluiu que a Faculdade de Direito não deveria receber recomendações de nenhum tipo.

Clique aqui para ver as considerações finais do relatório elaboradopela comissão do MEC, após visita in loco, em abril de 2008