Beneficiar seus colaboradores e ajudar a descongestionar a demanda no INSS está entre os objetivos do acordo de cooperação técnica firmado entre a Universidade Santa Cecília (Unisanta) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na próxima sexta-feira (10), às 19h, no Consistório da Universidade – Rua Oswaldo Cruz, 277.

Inédito na Baixada Santista, a parceria beneficiará colaboradores e professores de todo o Complexo Educacional Santa Cecília. O chamado “INSS Digital” vai facilitar a vida do trabalhador na hora de solicitar benefícios como aposentadoria, pensão por morte e salário-maternidade.

A Unisanta é a primeira instituição da Baixada Santista a firmar a parceria. Essa não é a primeira vez que a Unisanta é parceira do Instituto. A Universidade Santa Cecília é a primeira do País a ceder estagiários para o INSS.

Participam da solenidade o gerente executivo do INSS em Santos, Dr. Claudio da Silva; o pró-reitor da Unisanta, Dr. Marcelo Teixeira; a presidente da Unisanta, Dra. Lúcia Teixeira; a reitora da Unisanta, Dra. Sílvia Teixeira Penteado; a chefe da seção de logística do INSS, Rubia Ferreira dos Santos; e os chefes das áreas de benefício do INSS, Janaina Carvalho, Sandra Castanho Taveira e Idel Profeta Ribeiro.