Dia 30/5, no Tribunal do Júri Dr. João de Freitas Guimarães, da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), foi firmado convênio de cooperação conjunta com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, visando a ampliação de estágios para os estudantes do 1º ao 5º ano da Faculdade de Direito.

Conforme o coordenador da Faculdade de Direito, Dr. Maurício Faro Melo, o estágio proporcionará o treinamento prático, além do aperfeiçoamento técnico-cultural e científico dos acadêmicos.
A atividade complementar integra as 200 horas de extensão que os alunos devem cumprir ao longo dos cinco anos do curso. Os interessados serão selecionados por meio de uma avaliação aplicada pela Universidade.

O estágio será realizado no Fórum de Santos e nos outros fóruns pertencentes a 1ª circunscrição. Os alunos terão contato com juízes, promotores e advogados entre outras autoridades. Eles passarão por todas as etapas do processo jurídico, desde a entrada da ação até a conclusão do processo.

“Os estudantes vão conseguir ter uma visão humanística mais apurada. Eles sairão da frieza dos livros e poderão aplicar a realidade nas áreas Penal, Tributária e de Família”, conclui o vice-diretor da Faculdade de Direito e coordenador do Núcleo de Pesquisas e Prática Jurídica, Dr.Osmar de Paula Conceição Júnior.

Participaram da assinatura o desembargador Gilberto Passos de Freitas, pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o juiz Márcio Kammer de Lima, diretor do Fórum de Santos, entre outras autoriadades.

Estágios – O Juizado Especial Cível – Anexo UNISANTA e o Escritório de Assistência Jurídica da Universidade, que atendem à comunidade gratuitamente, são outros serviços nos quais os estudantes já realizam estágios.

A Faculdade de Direito participa ainda do Projeto Universidade Cidadã, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que possibilita aos alunos a realização de um trabalho voluntário de conscientização da população sobre os seus direitos.