Beber muita água e estar atento a pequenos cuidados. Esses foram alguns tópicos abordados para os alunos das sétimas séries do Ensino Fundamental, na quarta-feira (19/03), pela Dra. Giuseppina Maria Patavino, Diretora Técnica do Hemonúcleo de Santos.
O tema da palestra foi “Dicas de Verão”, visando conscientizar os alunos a seguir algumas regras como: usar roupas leves nesta época do ano, beber muito líquido, e, na praia, usar filtro solar, boné e óculos.
A Doutora falou sobre a epidemia de conjuntivite que assola o sul do país. De acordo com ela, o clima úmido e o calor fortalecem a doença e por isso, é necessário estar sempre lavando as mãos.
Ainda alertou sobre a preservação dos alimentos para a não proliferação de vírus, os cuidados com a higiene pessoal e o combate ao mosquito da dengue.