Em comemoração ao seu quarto aniversário, que será completado dia 24/03, o Cineclube Lanterna Mágica da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) promoverá a II Mostra de Cinema Brasileiro da UNISANTA, de 24 a 28 de março. Haverá exibições gratuitas de filmes nacionais em VHS e DVD e debates sobre as temáticas abordadas, com o coordenador do Cineclube, o jornalista Eduardo Ricci. O evento acontecerá na Sala Maurice Legeard de Cinema, que fica no 5º andar do bloco E da Universidade. Os debates ocorrerão após as apresentações.
Programação – As exibições iniciam no dia 24/03 (segunda-feira), às 16 horas, com o filme Alma Corsária, de Carlos Reichenbach (1994). Às 19 horas, o professor e pesquisador de cinema, Carlos Augusto Calil, ministrará a palestra Cinema na Educação. Diretor do departamento de Cine e Vídeo do centro Cultural são Paulo, Calil é também professor, desde 1986, do departamento de Ceinem, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP).
No dia 25/03 (terça-feira), serão apresentados os filmes Terra Estrangeira, de Walter Salles (1995), às 16 horas e A Ostra e o Vento, de Walter Lima Jr, às 19 horas.
No dia 26/03 (quarta-feira), às 16 horas, serão exibidos: Baile Perfumado, de Paulo Caldas e Lírio Ferreira (1997); e às 19 horas, Santo Forte, de Eduardo Coutinho (1997).
Cronicamente inviável, de Sérgio Bianchi (1999) e Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodanzky (2000) serão exibidos no dia 27/03 (quinta-feira), às 16 e às 19 horas respectivamente.
Encerrando a programação, serão exibidos os filmes Tônica Dominante, de Lina Chamie (2000), às 16 horas,e O Invasor, de Beto Brant (2001), às 19 horas.