O desembargador e docente da Unisanta, Luiz Carlos Gomes Godoi, será homenageado pela Subseção de Santos da Ordem dos Advogados do Brasil, nesta terça-feira (12), durante a Semana Jurídica da entidade. O evento será realizado às 18 horas, no Auditório da Sede da OAB, na Praça José Bonifácio, 55 – 2º andar. Godoi receberá a deferência “pelos atuantes serviços corajosamente dispensados em defesa do Estado Democrático de Direito”.

Na Universidade Santa Cecília (Unisanta), Godoi ministra as disciplinas de Direito e Relações Trabalhistas e Direito Processual do Trabalho, desde suas implantações na Faculdade de Direito da Instituição.

Carreira – Nascido em Santos, Godoi é mestre e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo. Foi o primeiro santista a obter o título de doutor em Direito do Trabalho.

Iniciou na magistratura em 1981 e atuou como juiz nas Varas de Trabalho em Cubatão e na Capital. Em 1998, foi promovido por merecimento ao cargo de Juiz Togado (juiz de carreira) do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Em 2004, foi nomeado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para atuar como ministro convocado com o objetivo de auxiliar no julgamento de processos da corte superior do Poder Judiciário. Com a nomeação, Godoi passou a ser o primeiro magistrado santista a assumir o cargo.

É filiado ao Instituto Brasileiro de Direito Social e ao Instituto de Direito do Trabalho do Mercosul.