A Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebe, na próxima sexta-feira (14), às 19 horas, um ciclo de palestras sobre o tema “Direitos da Mulher: uma luta sem tréguas”. O evento é aberto ao público e tem organização do Sindicato da Polícia Civil, com apoio da Faculdade de Direito da Unisanta.

Além das palestras, haverá homenagens em continuidade às comemorações do Dia Internacional da Mulher. Serão homenageadas a reitora e a presidente da Universidade, Sílvia Teixeira Penteado e Lúcia Teixeira Furlani, respectivamente, a presidente do Instituto Neo Mama, Gilze Maria Costa Francisco, e a policial militar Sheila Aparecida Martins Suzarte.

Programação – Com a mediação da coordenadora administrativa dos cursos de ensino a distância (EaD) da Unisanta, Tereza Chrystina Boccalini, serão realizadas quatro apresentações.

A primeira, com o tema “Os principais recursos no campo do Direito, que as mulheres dispõem”, será ministrada pela juíza e professora da Faculdade de Direito da Unisanta, Silvana Amneris Rolo Pereira Borges.

Em seguida, a delegada de polícia e professora universitária Edna Pacheco falará sobre “Modos a fazer com que as mulheres possam reverter da grave distorção, que ainda existe em relação ao gênero masculino”.

A terceira participação ficará a cargo da delegada de polícia assistente do Deinter-6, Elizabeth Aparecida Souza Apolinário Lins, que abordará “O esforço, a luta e a persistência que as mulheres precisam para ter seus direitos a igualdade”.

O último tema será “Precarização da vida e do trabalho feminino, importante indicador de gênero”, a ser ministrado pela delegada de polícia titular da Delegacia do Porto, Martha Vergine.

Para o presidente da OAB São Paulo, Marcos da Costa, eventos desse porte contribuem para a valorização da mulher. “É preciso garantir que o significativo espaço conquistado pelas mulheres na sociedade impeça, de outro modo, o tolhimento de seu direito a uma vida digna, saudável e em condições de igualdade com os homens”.

As palestras acontecem no Consistório da Unisanta que fica na Rua Oswaldo Cruz, 277, no Boqueirão, em Santos.