Promotora pública, Vanessa Bortolomassi, formada na Faculdade de Direito da Unisanta em 2010, dedicou-se  aos estudos durante três anos para alcançar a carreira desejada no Ministério Público.

Segundo Vanessa, a preparação começou ainda na Faculdade, com dedicação diária e intensiva. O cargo exige três anos de atividade jurídica, e foi exatamente esse tempo que ela usou para se preparar para o concurso. “Após o término do Curso de Direito, decidi me dedicar integralmente aos estudos para concurso público. Escolhi a carreira do Ministério Público, pois é gratificante saber que tenho a missão profissional de proteger e defender a sociedade”.

Durante o curso de Direito, exerceu a função de conciliadora no Juizado Especial Cível (Anexo Unisanta) e estagiou no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Vanessa destaca a importância dos docentes e da estrutura oferecidas pela instituição de ensino. “Todos os professores da Unisanta foram imensamente importantes na minha formação profissional. O excelente nível dos professores e a qualidade da biblioteca foram essenciais para a minha conquista. Inclusive durante a  preparação ao concurso pude contar com o apoio dos professores da Unisanta”.

Dos bancos acadêmicos, Vanessa leva ensinamentos para a vida inteira. “Na faculdade aprendi não apenas a técnica do Direito, mas, principalmente, como ser uma profissional ética e preocupada com as questões sociais”, conclui a promotora.