Nesta sexta-feira, dia 9 de junho, às 19 horas, no auditório do Bloco E, Rua Cesário Mota, 8, será apresentada a 8ª edição do livro Crimes contra a Natureza, de autoria dos desembargadores Gilberto Passos de Freitas e Vladimir Passos de Freitas. Este é o primeiro livro no Brasil que aborda crimes contra a natureza. A edição é da Revista dos Tribunais.

O Dr. Gilberto é desembargador do Tribunal Estadual e ministra aulas de Direito Ambiental e Processo Penal na Faculdade de Direito da UNISANTA. O Dr. Vladimir é desembargador do Tribunal Federal da 4ª região – Porto Alegre/RS e dá aulas de Direito Ambiental na PUC-Paraná. Ambos são mestres e doutores em Direito Ambiental.

Palestra – Simultaneamente ao lançamento, o Dr. Vladimir ministrará palestra com o tema Direito Ambiental – De José Bonifácio a 2006. A promoção é da UNISANTA, com apoio do Instituto Histórico e Geográfico de Santos e São Vicente, Prefeitura Municipal de Santos, Movimento Pró Memória José Bonifácio, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Jornal Escola e Comunidade A Tribuna.

Os eventos integram as comemorações dos 45 anos do Complexo Educacional Santa Cecília e abertura da Semana do Patriarca da Independência, José Bonifácio de Andrada e Silva.