O governador do Estado de São Paulo, Claudio Lembo, participou do ato solene de criação do Centro de Estudos Multidisciplinar José Bonifácio, anexo ao Núcleo de Pesquisas e Práticas Jurídicas da UNISANTA. O evento foi realizado dia 13 junho, às 13 horas, no Consistório da Universidade.

O Centro tem como objetivos dar oportunidades ao corpo docente e discente de participarem de atividades pedagógicas e científicas voltadas para os vultos cívicos; ampliar a interdisciplinaridade entre os diversos cursos de Graduação e Pós-Graduação na Universidade através do Estudo do homenageado; e possibilitar o estabelecimento de intercâmbio com outras Instituições de Ensino e Órgãos Governamentais ligados à figura do patrono do Centro, por meio de estudos e pesquisas.

A coordenação estará a cargo do desembargador Gilberto Passos de Freitas, docente da Faculdade de Direito da UNISANTA.

Jornal e Concurso – Alunos do 2º ano do Curso de Jornalismo divulgaram o projeto de edição especial do jornal laboratorial Primeiro Texto, com o tema José Bonifácio e o Idealismo Patriótico.
Na oportunidade a UNISANTA lançou o concurso de monografia sobre o Patriarca, voltados às Escolas de Ensino Médio.

Os eventos integram as comemorações dos 45 anos do Complexo Educacional Santa Cecília e a abertura da Semana do Patriarca da Independência, José Bonifácio de Andrada e Silva.