Os alunos contarão com a participação especial do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Ivan Sartori, que também é professor do Curso

No próximo dia 10 de agosto (sexta-feira), às 8 horas, a Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza o tradicional Júri Simulado, que tratará mais uma vez de caso real julgado pelo Poder Judiciário. A atividade acadêmica terá a participação dos alunos do 10º semestre ( 5º ano) que atuarão como advogados, promotores e jurados, além dos professores do curso de Direito da Unisanta. Pela primeira vez, o Júri Simulado será realizado no TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, onde haverá a participação especial do Desembargador Ivan Sartori – Presidente do Tribunal de Justiça – TJ e também professor da Faculdade de Direito da Unisanta.

O Júri será presidido pela professora Dra. Silvana Amneris Rolo Pereira Borges e terá ainda a participação dos professores convidados:  Dr. Cassiano Ricardo Zorzi Rocha, Juiz de Direito do Estado de São Paulo; e do Dr. Guilherme de Macedo Soares, Juiz de Direito e assessor do Presidente do Tribunal de Justiça. Na Orientação da Acusação estará o professor Dr. Nelson Caruso Conserino e na Orientação da Defesa, o professor Dr. Aldo de Souza. A coordenação do evento está a cargo do professor Dr. Maurício Faro Melo, de Prática Penal.

Programação – Além da atividade do Júri Simulado, que acontecerá no período da manhã, os alunos farão uma visita ao Museu do Tribunal de Justiça e assistirão as audiências marcadas para o período da tarde.