Mais uma aluna do curso de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta) conquistou um primeiro lugar em concursos. Desta vez, a terceiranista Vanessa Bortolomasi foi destaque com nota 9,5 no concurso de estágio da Procuradoria Geral do Estado – Regional de Santos, realizado dia 19/05.
“O estágio só é permitido a partir do quarto ano, mas o edital do concurso garante que, em caso de aprovação de um aluno do terceiro, a vaga será assegurada para o ano seguinte. Por isso, resolvi fazer a prova”, diz a aluna.

Atualmente, Vanessa atua como conciliadora no Juizado Especial Civil – anexo Unisanta. Seu segredo de sucesso: “Freqüentar as aulas diariamente, anotar tudo o que os professores expõem, ter uma rotina diária de estudos e, principalmente, gostar do que faz são essenciais para um bom rendimento”.
A aluna diz ainda que seu grande sonho de carreira é entrar para o Ministério Público. “Acredito que se eu continuar estudando tenho grandes chances”, afirma.