Evento aberto ao público com vagas limitadas. Inscreva-se já!https://bit.ly/CongressoDireitoAmbiental (inscrição para público externo). Alunos da Unisanta não precisam se inscrever.

Depois de um hiato de dois anos em razão da pandemia de Covid-19, a Unisanta realiza o XXI Congresso de Direito Ambiental. Com o tema central sobre os “10 anos do Código Florestal Brasileiro: avaliações e perspectivas”, o evento acontecerá entre os dias 19 e 20 de maio. Todas as palestras serão realizadas no anfiteatro do Bloco E, Rua Cesário Mota, n.° 8.

Na cerimônia de abertura, dia 19/5, às 19h30, estarão presentes a presidente da Unisanta, Dra. Lúcia Teixeira, a reitora da Unisanta, Dra. Sílvia Teixeira, e o presidente do Conselho de Administração, Marcelo Teixeira. Na sequência, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Ricardo Cintra Torres de Carvalho, irá palestrar sobre os 10 anos do Código Florestal Brasileiro e suas avaliações e perspectivas.

No dia seguinte (20/5), às 19h, o anfiteatro do Bloco E receberá a palestra de três convidados: Tatiana Barreto Serra, doutora em Direito Civil, promotora de Justiça do MPSP e coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do MPSP; Luciano Pereira de Souza, professor da Unisanta, doutor e mestre em Direito e ex-secretário de Meio Ambiente de Santos; Roberto Pereira Borges, doutor e mestre pela USP, Biólogo, professor da Unisanta e consultor na Área Ambiental