Medeiros, associado a grupo ligado ao Grammy Awards, dos Estados Unidos, fará palestra dia 31, às 19 horas.

Nesta quarta-feira (31), a partir das 19h, o curso de Tecnologia de Produção Multimídia da Unisanta realiza a palestra “Produção musical na era digital” com o produtor musical Flávio Medeiros, oito vezes finalista e três vezes vencedor do prêmio “Profissionais do Ano”, promovido pela Rede Globo de Televisão. A palestra, com entrada franca, acontecerá no Auditório do Bloco D (4º andar), com entrada pela Rua Oswaldo Cruz, 266.

Depois de agregar dois anos de experiência dentro do mercado norte-americano e hoje formado pela The Los Angeles Recording School (“Associate of Science in Recording Arts”), Flávio tornou-se associado (convidado) do grupo de profissionais ligados ao Grammy Awards. Ele  conversará com os alunos de Produção Multimídia e demais interessados sobre sua experiência nos EUA, apresentando parte de seu vasto portifólio e um pouco de sua técnica de trabalho, além das inúmeras possibilidades de mercado para profissionais da área.

Músico, compositor, arranjador, técnico de som e produtor musical, Flávio Medeiros começou sua carreira aos 15 anos e montou o seu primeiro estúdio em 1990, criando trilhas comerciais de TV e jingles publicitários. Hoje, trabalha com agências de todo o País e exterior para os mais diferentes tipos de mídias e segmentos (cinema, teatro, música, multimídia). Flávio também compôs canções para dois curtas-metragens que concorreram no Festival de Cannes e produziu o álbum “Short Stories”, da cantora de jazz Babi Mendes, finalista da categoria “melhor álbum em língua estrangeira”, que concorreu ao 23º Prêmio da Música Brasileira.

Por seu estúdio, já passaram nomes como Cláudio Zoli, Tomati (Sexteto Onze e Meia) e José Simonian, entre dezenas de outros artistas. Flávio também já teve a oportunidade de trabalhar com diversos atores e comunicadores: Marcelo Tas, Selton Mello, Francisco Cuoco, Carlos Casagrande, Humberto Martins, Marcos Pasquim, Gabriel Braga Nunes, Victor Branco, Monique Alfradique e Mônica Carvalho foram apenas alguns dos profissionais com os quais já trabalhou.