Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel

A equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) fez história no segundo dia de provas do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, na tarde desta terça-feira, dia 2. A Unisanta conquistou um ouro e dois bronzes, com direito à quebra de recorde Sul-Americano.

Nas eliminatórias na parte da manhã, Nicholas Santos conquistou o índice e carimbou sua participação na seleção brasileira que irá ao 12º Mundial em Piscina Curta, em Doha (Catar), de 3 a 7 de dezembro. Ele fez o tempo de 50s60 nos 100m borboleta. Nas finais disputadas à tarde, Nicholas levou a medalha de bronze ao terminar a prova em 51s50.

Slide

“Acabei chutando a quina do azulejo na hora da virada, mas o meu objetivo principal é os 50m borboleta (atual campeão mundial). O campeonato só está começando e queremos pontuar ainda mais para a Unisanta”, afirmou Nicholas.

O recorde Sul-Americano nos 200m peito em piscina curta (25m) foi batido por Julia Sebastian, argentina que nada pela Unisanta e que já possuía o recorde Sul-Americano da mesma prova em piscina longa. Julia ganhou ouro com 2m22s32. O tempo deixa muito distante a marca anterior, que era da compatriota Agustina de Giovanni (2m26s17).

“Fiquei feliz com o resultado. Fiz um treinamento em altitude e estou colhendo os resultados com esse recorde que me classifica para o mundial”, disse Julia.

A terceira medalha do dia para a Unisanta veio de Tales Cerdeira, que conquistou bronze nos 200m peito, com a marca de 2m06s77, e a quarta, com Luiz Rogério Arapiraca, também bronze, nos 1500m livre, com o tempo de 15m03s91.

Medalhas – No primeiro dia do Troféu José Finkel, a Unisanta conquistou medalha de prata nos 100m costas com Andréa Berrino e bronze nos 100m medley com Thiago Sickert.

O Brasileiro Absoluto de Natação – 43º Troféu José Finkel prossegue até sábado, dia 6, no Parque Aquático Itaguará Country Club, em Guaratinguetá/SP. O campeonato é válido como seletiva para o 12º Mundial em Piscina Curta em Doha, Catar, em dezembro.