A Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove de 9 a 14 de maio, a V SAMBA – Semana de Produção Multimídia, que comemora os cinco anos do curso e os 50 anos do Complexo Educacional Santa Cecília. Para marcar as comemorações, a organização do evento reuniu um grupo de convidados especiais, que dificilmente estariam juntos em um mesmo evento. A abertura da SAMBA ficará por conta do Estúdio Tátil de Design, que criou a marca das Olimpíadas de 2016, do Rio de Janeiro. Estão programadas palestras, no período da noite, e oficinas, no período da manhã, com profissionais das mais diversas áreas do design e multimídia. O evento é aberto ao público.

Palestras – Na segunda-feira, dia 9, às 19h, acontece a abertura da Semana SAMBA, com os profissionais do Estúdio Tátil de Design, responsável pela criação da marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016. São eles: Tania Savaget (Diretora de Estratégia e Branding, Diretora do Núcleo de Inspiração e Estratégia), Paula Marchiori (Executiva de Branding) e Mario Rosa (Executivo de Branding).

No dia seguinte, o tema será Criação Coletiva, com os representantes da Galeria Experiência: Davi Boarato, Juliana Nadin, Daniel Gutierrez, Diego Lajst e Ali Cameron. O Prof. Dr. Hermes Renato Hildebrand, do Projeto SciartsArte, falará na quarta-feira sobre Arte,Tecnologia e Multimídia.

Games- O programa segue na quinta-feira, também às 19 horas, com um assunto voltado para quem gosta de games. O tema será Game Development: Como funciona um studio e quais as oportunidades atuais, a cargo de Winston Petty, diretor da Abragames – Associação Brasileira das Empresas de Desenvolvimento de Jogos.

Sexta-feira, dia 13, às 19h, pela segunda vez a Semana SAMBA recebe o designer Morandini, que integra o seleto grupo de artistas do Cow Parade – maior evento de arte urbana do mundo. Ele abordará o tema Um criador de Imagens.

As palestras terminam no sábado, dia 14, às 10 horas, com a participação do compositor e produtor musical Tony Berchmans, que falará sobre A música do filme.

Oficinas – A primeira oficina será “Criatividade temperada: dê um fim às ideias sem sal”, ministrada pelos professores Eriberto Oliveira e Paulo Valiengo. Haverá também oficinas de crônica, pintura digital, fotoretrato, contos fotográficos, minimalismos gráficos e elaboração de projetos e patrocínios. Além disso, o Prof. Alexandre Sobrino ministrará o minicurso “Trabalhando com a library do Dreamweaver CS5″.

O professor Gilson de Melo Barros dará a oficina “Mural a partir do Teatro de Sombras”. Já a professora Beatriz Rota-Rossi fará um bate-papo com o tema “A Moda vista através da Arte”. Também na quinta-feira, o professor Marcelo Correia ministrará a oficina com o título “Ofincina de Vídeo Cult e Pseudo-Intelectual”. No último dia, os professores Bar e DaCosta farão uma mesa de desenhos de caricaturas, charges, cartoons, personagens, etc.

Para participar das oficinas é necessário fazer inscrição pelo e-mail pdmm@uol.com.br, indicando qual oficina, nome completo e nº de matrícula, para alunos da Unisanta, ou número do documento de identidade no caso de público externo. Todas têm limite de participantes.

Campanha beneficente – A entrada é um quilo de alimento por palestra ou três quilos para participar de todos os dias. Os alimentos serão doados ao projeto Dividindo para Somar, desenvolvido pela Unisanta e que beneficia entidades da região. As palestras serão realizadas no auditório do 4º andar do bloco E do Campus, que fica na Rua Cesário Mota, nº 8.

Para mais informações:

Site oficial

Facebook

Twitter