A disputa reunirá alunos da Unisanta e de outras instituições. A final da 1ª Batalha Universitária promovida pela ANACRIM – Associação Nacional da Advocacia Criminal será realizada no Plenário do Tribunal do Júri de Santos.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) será sede da abertura e da primeira bateria de disputas da 1ª Batalha Universitária promovida pela Associação Nacional da Advocacia Criminal (ANACRIM), no dia 12/9. O evento reunirá equipes compostas por alunos da Faculdade de Direito da Unisanta e de outros cursos de Direito da região, às 19h, no Auditório do Bloco E da Universidade, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar.

O objetivo da competição é aproximar os alunos do mercado de trabalho, dar uma oportunidade para que eles possam demostrar suas habilidades para profissionais renomados e atualizá-los com questões de concursos públicos e do Exame da OAB.

A disputa consistirá em questões de múltipla escolha de concursos públicos, como Magistratura, Ministério Público, para delegado da Polícia Federal e exames da OAB. As perguntas serão sobre temas relacionados ao Processo Penal, Direito Penal e Leis Penais Especiais e estão sendo analisadas por uma banca da ANACRIM composta por advogados e docentes.

“Na oportunidade, contaremos com a presença de muitos advogados criminalistas, das mais diversas bancas do Estado de São Paulo e do Brasil. É uma ótima oportunidade para que o jovem participante apresente sua capacidade técnica, e quem sabe, com seu destaque, arrume uma vaga de emprego em uma dessas grandes bancas da advocacia criminal”, explica o presidente estadual da ANACRIM, Dr. Marcelo Cruz.

De acordo com o diretor administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira Filho, a disputa será incluída nas atividades extracurriculares e de avaliação, que integram o aluno com a parte prática de diversas áreas e atividades jurídicas.

“Agradecemos ao ilustre presidente da ANACRIM, Dr. Marcelo Cruz, pela excelente iniciativa e por escolher a Universidade Santa Cecília para abrir este importante evento para os jovens universitários, que poderão colocar em prática tudo aquilo que aprendem na universidade, nos bancos escolares e com os seus mestres durante todo o curso. Certamente esta batalha integrará o calendário semestral do curso de Direito da Unisanta”, disse o diretor.

Final – A segunda bateria será realizada no dia 19/9, em outra instituição de ensino de Santos, e a final acontecerá no dia 27/9, às 12 horas, no Plenário do Tribunal do Júri de Santos. “A grande final será no Egrégio Tribunal do Júri de Santos, o palco sagrado da advocacia criminal. Através do Dr. Valdir Pompêo Marinho, juiz diretor do Fórum de Santos, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo encampou a ideia e o Poder Judiciário também demostrou apoio a essa atividade estudantil”, afirmou Cruz.

A equipe campeã receberá troféu, medalhas, materiais jurídicos e bolsas de estudo de 100% para cursos preparatórios para o exame da OAB, cedidos pelo PROORDEM e Damásio Unidade Santos.