Unisanta projeta Bistrô da Santos Arquidecor e presta homenagem à Patrícia Galvão – Pagu

No centenário de nascimento de Patrícia Galvão – Pagu, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) presta mais uma homenagem à musa do modernismo ao projetar o Bistrô para a XVI Santos Arquidecor – Mostra de Arquitetura, Decoração e Paisagismo, que acontece de 14 de setembro a 24 de outubro, na Rua Arthur Assis, 50, no Boqueirão, em Santos.

A Reitora da Unisanta, Dra. Sílvia Teixeira Penteado, será homenageada em um dos ambientes do eventos.
O arquiteto e coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisanta, Nelson Gonçalves de Lima Jr, responde pelo projeto do Bistrô, que traz tendência sustentável ao utilizar madeira de demolição e cobertura branca no ambiente.

Como parte da homenagem à Pagu, há um adesivo de oito metros quadrados, criado pelodesigner gráfico e professor de Produção Multimídia, André Reis. Outro destaque doBistrô serão ostrabalhos alusivos à Patrícia Galvão, produzidos porartistas convidados, entre eles professores da Unisanta.

Ambientes projetados por alunos e ex-alunos da Unisanta
Eloi Oliveira, ex-aluno de Desenho Industrial, projetou a Varanda do Living. Marcelo Couto e Leandro Giribelo, alunos de Arquitetura, apresentam, respectivamente, a Home Office e o Hall Íntimo de Circulação dos Quartos, Mauriomar Cid, que fez Artes Visuais, idealizou Um espaço para sonhar, com a ex-aluna de Arquitetura Carina Fontes.

Formadas em Arquitetura pela Unisanta, Andrea Bento projetou o Quarto do Bebê, Regina Arruda, o Lavabo Universal, também autora do Hall Social, com a arquiteta Elisandra Nascimento. A arquiteta Iara Migotto, outra ex-aluna, projetou o espaço Atelier, com Bia Pelegrini de Oliveira.

A promoção é da Associação de Ex-alunos do Colégio Stella Maris (AEA). Arquitetos, decoradores, paisagistas e artistas plásticos da Baixada Santista e de São Paulo, além de fornecedores de serviços e produtos entre outros profissionais, mostram as últimas tendências do setor nos diversos ambientes.

Nas últimas três edições aUnisanta projetou a Galeria de Arte, a Suíte dos Avós e o Lounge.