A programação do curso de Publicidade e Propaganda na XII Semana Ceciliana de Artes e Comunicação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) contará com profissionais de destaque na área, que abordarão os mais recentes temas e tendências do mercado de trabalho.

O evento, realizado anualmente pela FaAC / Unisanta, acontece de 20 a 24 de setembro. A programação abrangerá os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Artes Visuais.

O programa de Publicidade tem início com a palestra Photoshop: é proibido manipular, segunda-feira (20), das 9h30 às 11h30, a cargo de Fernando Alcalde, publicitário, mestre em Gestão de Negócios e Diretor de Arte. O encontro será no Consistório do Bloco M.

No período noturno, o publicitário Ivan Rysovas falará sobre O Valor que as Novas Mídias Têm. Com experiência internacional, Ivan já trabalhou com as agências Cntsu, OMD e MidiaEdge. Na Norton (Publicis) atendeu a Nestlé (Maggi, Águas, Institucional, Chocolates e Biscoitos). Está na DPZ desde março de 2000, onde atua como Diretor de Negócios e Tecnologia de Mídia. A palestra será às 19h30 no Consistório do Bloco M.

Na manhã de terça-feira, a palestra Criação Online: campanhas de sucesso, criativas, integradas e/ou premiadas será ministrada pelo ex-aluno da Unisanta, o publicitário Kauê Gomes. Gomes é Diretor de Arte Online da Netshoes e já atuou em agências como Leo Burnett, Trentin entre outras, como Designer. A palestra será no Consistório do Bloco M, das 9h30 às 11h.

Às 19h30, no Consistório do Bloco M, a publicitária Bartira Pontes aborda a palestra Mídias Sociais: eu também vou socializar minha campanha.

Bartira Pontes já gerenciou programas de relacionamentos baseados em internet via satélite para a Tigre, Tintas Coral e Pirelli. Foi Diretora de Mídia e Atendimento da 10’Minutos Interactive, atendendo Banco Real, Globo.com e 20th Century Fox. Atualmente é Gerente de Internet da BorghiErh/Lowe.

O Conto Fotográfico será tema de palestra no dia 22, quarta-feira, das 9h às 11h, na sala 426 – Bloco M, a cargo do professor Durval Moretto Junior. Moretto Junior é Fotógrafo, Videomaker e professor universitário.
Às 19h30, Marcela Vetere, publicitária formada pela Unisanta, ministra a palestra Vamos Falar? A importância do Atendimento ao Cliente.Marcela Vetere atualmente é Gerente de Atendimento da TAM Nas Nuvens, uma empresa conjunta entre a agência New Content e TAM.A palestra será no Consistório do Bloco M.

Na manhã do dia 23 (quinta-feira), das 9h30 às 11h, no Consistório do Bloco M, a jornalista Ana Maria Malvezzi ministra a palestra Eventos: o encontro da marca com os públicos. Ana Maria Malvezzi é formada em Comunicação Social – Jornalismo, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela ESPM. Atua na área de marketing e eventos há mais de 20 anos.

No período noturno do dia 23, às 19h30, no Consistório do Bloco M, a publicitária Fabricia Navarro dissertará sobre Inovação da Comunicação no Esport. Fabricia Navarro é Diretora de Atendimento da Agência Koch Tavares à frente do atendimento da Procter & Gamble. Já passou pela Semp Toshiba, New Style e Talent.

No dia 24 (sexta-feira), das 9h30 às 11h, Rafael Martins Ferreira discorre sobre O Fenômeno do Eu-Mídia: redes sociais, extensões tecnológicas e inteligência coletiva. Rafael Martins Ferreira já foi repórter e fotógrafo. Atualmente é Coordenador de Marketing Turístico na Prefeitura do Guarujá.

Como matar Kotler em 10 segundos é tema de palestra no dia 24 (sexta-feira), às 19h30, no Consistório do Bloco M. A palestra será ministrada pelos publicitários Gabriel Moura, Diretor de Arte da Tônica, e Felipe Ribeiro, Redaplanner da Tônica. Outras informações pelo telefone 3202-7100 – ramal 191.

Confira a programação de Jornalismo e Artes Visuais na XII Semana Ceciliana