Gisela Monteiro, coordenadora do curso de Psicologia, é a responsável por realizar os atendimentos.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta), em parceria com o novo curso de Psicologia, está oferecendo atendimento psicossocial, por plataformas digitais durante o período de quarentena, a alunos e funcionários da instituição. A atividade faz parte do Serviço de Apoio Psicopedagógico (SAPP) da Unisanta.

Este serviço, realizado pela coordenadora do curso Gisela Monteiro, oferece acolhimento e escuta qualificada a quem esteja passando por algum tipo de dificuldade emocional, através de uma entrevista, na qual a psicóloga possa compreender a demanda e encaminhar o paciente para os serviços adequados a cada caso.

“A gente vê questões de dificuldade de enfrentamento, às vezes de sobrecarga. Alunos que são muitos exigentes consigo e que se estressam nas atividades ou que não conseguem acompanhar por alguma dificuldade cognitiva, então esses são os casos que a gente tem feito acompanhamento”, disse Gisela.

A psicóloga também fala sobre os planos do curso abrir clínica especializada. “No futuro, quando nossa primeira turma do Curso de Psicologia estiver no quarto ano, nós começaremos os atendimentos em nossa clínica e estenderemos este serviço para toda a comunidade”.

Como estamos, por indicação da Organização Mundial de Saúde, em período de isolamento social, este atendimento é feito de forma remota, por plataformas digitais. As entrevistas devem ser agendadas através do e-mail gisela@unisanta.br