Unisanta firma parceria com CAMPS, Igreja 100% Vida e amplia convênio com OAB

1835

A direção da Universidade Santa Cecília (Unisanta) assinou, nesta quarta-feira (1/2), convênio com as Seccionais da OAB Santos, São Vicente e Cubatão, com o Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social de Santos (Camps) e com a Igreja 100% Vida, garantindo desconto para graduação e pós-graduação, incluindo os mestrados. A parceria também garante a isenção da taxa de inscrição no vestibular da Unisanta. As OABs de Santos e São Vicente formalizaram ainda convênio com o Colégio Santa Cecília, para descontos nas mensalidades.

Para a OAB, o convênio abrange os advogados inscritos, colaboradores e dependentes; para a Igreja 100% Vida, os membros efetivos e dependentes, e para o Camps, os jovens aprendizes.

Segundo o vereador de Santos, Antônio Carlos Banha Joaquim, o Banha, que intermediou os convênios com o Camps, “a Unisanta exerce uma função social importante. É uma faculdade que respeita nossa constituição e abre espaço a todos. Na comemoração dos 50 anos do Camps, exaltamos a importância do jovem inserido na educação. A Família Teixeira tem um coração bondoso e tem feito muito em prol da comunidade santista”.

“Conseguimos multiplicar o olhar do saber a tantas pessoas e democratizar o ambiente universitário, diz a Reitora da Unisanta, profa. dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado. “A Universidade Santa Cecília é uma instituição particular de caráter público e abre mais uma vez suas portas em um momento como esse”.

“É muito bom ver essa estrutura familiar”, afirmou Tomas Söderberg, pastor presidente da igreja 100% Vida. Söderberg disse ainda que espera que a Unisanta continue avançando e que os alunos cresçam e se destaquem em todo o País. “O convênio permitirá que a pessoa amplie seus horizontes. É uma parceria de grande alegria que está sendo celebrada”.

Para a presidente da Unisanta, profa. dra. Lúcia Teixeira, novos sonhos serão concretizados com estas parecerias. “Nesta manhã luminosa esperamos trazer benefícios para as pessoas. Que possamos florescer novas trajetórias de vida e apoio a muitas famílias”.

OAB – O contrato de parceria entre a Universidade e as OABs de Santos, São Vicente e Cubatão foi renovado e ampliado. Para o presidente da OAB Santos, dr. Luiz Fernando Afonso Rodrigues, esse benefício é uma conquista para todos da classe, se estende com justiça para todos os advogados e seus filhos e permitirá uma transformação na vida das pessoas e uma possibilidade real para o mercado. O presidente conclui: “É um prazer imensurável fazer parte desta parceria que renderá bons frutos e formação”.

Em concordância, o presidente da OAB Cubatão, André Mohamad Izzi, disse que este é um convênio de grande importância e entusiasmo para a qualificação das pessoas.

De acordo com o presidente da OAB São Vicente, dr. Alexandre de Araujo, é um orgulho manter essa parceria, digna de exaltação. “Estou feliz em ter essa possibilidade entre as cidades irmãs, trazer os alunos, fomentar o esporte, o ensino e a formação do cidadão como um todo”.

O pró-reitor da Unisanta, dr. Marcelo Teixeira, encerra o evento com esperança de transformação, através da missão de formar cidadãos, qualificar profissionais e deixar as pessoas mais humanas. “O convênio não beneficiará somente os advogados, mas também as pessoas que estão ligadas diretamente às famílias. É um momento que celebra a vida, a esperança e a transformação”, conclui.

Programa Empresa Unisanta – A Unisanta mantém convênio com diversas empresas da Região, entre elas as empresas do Polo Industrial de Cubatão, como a Petrobrás e Usiminas, Instituições Patronais e Sindicatos, como Maçonaria, Settaport e Sindaporte. oferecendo descontos nas mensalidades escolares para funcionários dessas empresas e seus dependentes.

Este programa está em crescimento por meio de novos convênios. Para mais informações, consulte a coordenação de Estágios e Relações Universidade Empresa pelo telefone (13) 3202-7115.

Confira os cursos  que a Unisanta oferece e tudo o que acontece no Campus: www.unisanta.br