A Alta Direção do Complexo Educacional Santa Cecília recebeu os diretores, coordenadores e professores com palavras de confiança quanto ao trabalho no ano que se inicia. O Reitor Administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira, acredita que o período de dificuldades econômicas que o País atravessa deverá passar.

“O ano é promissor em termos de realizações e estamos confiantes de que saberemos buscar soluções para ajudar os alunos que necessitam”, afirmou o Pró-Reitor, na abertura do ano letivo, terça-feira à noite (31/1/17).

A presidente, Lúcia Maria Teixeira, lembrou que a Universidade fornece diversos tipos de bolsas, para ajudar os estudantes e suas famílias. Ela também mostrou confiança na superação de dificuldades e destacou que “as vitórias se constroem nas lutas”. Dirigindo-se aos professores, Lúcia afirmou: “Vocês constroem histórias espetaculares”.

Sobre eventuais dificuldades, a reitora, Sílvia Teixeira Penteado, também pronunciou palavras de incentivo para a superação de dificuldades. “Quando uma porta se fecha, outra se abre; mas nós quase sempre olhamos tanto e de maneira tão arrependida para a que se fechou que não vemos aquelas que foram abertas para nós ”, disse, lembrando palavras de Graham  Bell, o inventor do telefone. “Vamos derrubar portas e construir muros”, acrescentou.

Fisioterapia Intensiva em UTI

A reitora anunciou o curso inédito de Fisioterapia Intensiva em UTI- Adulto e Pediátrico, em parceria com a Santa Casa de Santos, a ser coordenado pela professora Laura Taguchi.

Entre os convidados especiais das boas-vindas, o provedor da Santa Casa, Ariovaldo Feliciano, o ator Marcos Frota e as nadadoras Joanna Maranhão e   Gabbi Roncatto, que representavam as novas contratações da Universidade para a equipe de natação.