Com o objetivo de promover e incentivar a capacitação permanente dos agentes de segurança pública da cidade de São Paulo, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a Secretaria de Segurança Urbana de São Paulo assinaram, na noite da última quarta-feira (29/5), Termo de Cooperação Técnica. O convênio beneficiará principalmente os Guardas Civis Metropolitanos (GCMs) do Município.

Essa parceria é fruto dos esforços e do constante incentivo que a Universidade Santa Cecília tem dado à questão da contínua pesquisa científica, visando o fortalecimento de políticas públicas essenciais à sociedade, em especial no campo da Segurança Pública.

Na oportunidade, o coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, José Roberto Rodrigues de Oliveira, Secretário de Segurança Urbana da Prefeitura de São Paulo, ministrou palestra aos alunos dos cursos de Direito (presencial) e de Segurança Pública (EaD) da Unisanta e demais interessados.

O termo de convênio foi formalizado pela diretoria do Departamento de Relacionamento e Novos Mercados da Unisanta em parceria com a coordenação do curso de Segurança Pública da Unisanta (EaD) da Universidade.

Assinaram pela Unisanta, a Reitora, Dra. Sílvia Teixeira Penteado; a Presidente, Dra. Lúcia Teixeira; o Pró-Reitor Administrativo, Dr. Marcelo Teixeira, além do Coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira.

Ainda estiveram presentes, o Secretário de Segurança de Santos, Sergio Del Bel, representando o Prefeito de Santos; a Diretora de Saúde da Unisanta, Dra. Caroline Simões Teixeira; o Diretor de Relacionamento e Novos Mercados da Unisanta, Rodrigo Sessa; o Coordenador da Faculdade de Direito e Coordenador do Programa de Mestrado em Direito da Saúde, Dr. Fernando Akaoui; a Coordenadora do Curso de Tecnologia em Segurança Pública da Unisanta, profa. Fabíola Adami, Dr. Ivan Sartori, representando o corpo docente; o Secretário Adjunto de Segurança Urbana de São Paulo, Celso Aparevido Monari e o Comandante da Guarda Civil de Santos, Ronaldo Pereira.