Neste sábado, dia 28/6, 12 estudantes e dois professores de Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) embarcaram com destino à Europa, onde participarão do intercâmbio internacional em um dos mais importantes centros de pesquisa em microeletrônica do mundo, o Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Toulouse (INSA), na França.

Eles fazem parte da 19ª turma enviada pela Unisanta à França para estágio no Ateliê Interuniversitário de Microeletrônica (AIME), que recebe apenas, além dos estudantes brasileiros, alunos da França e da Espanha. Durante uma semana, os universitários participarão de todo o processo de fabricação de circuitos integrados (chips), produzindo esses componentes eletrônicos com o uso da nanotecnologia. No total, eles permanecerão 20 dias na Europa, entre Itália, França, Espanha e Inglaterra.

Participam os seguintes alunos de Engenharia Williamson Guttemberg Guimaraes da Silva, Osvaldo Guilherme Gomes de Vecchi, Rafael Martins Malaquim, Rodrigo Reis Carossi, Thiago Verissimo dos Santos, Lucas dos Santos Celestino, Bruno Fernandes Estevão, Leticia Nunes Coelho Sartori, Ive Bianca Moraes Carneiro, Camila Pinho Favaretto Alves, Eliany Cristina Marques Costa, Janaina Simoes Lucena. Além dos professores Djalmir Correa Mendes (supervisão) e Walkiria Reche da Silva.

*Na foto de Destaque, a 18ª turma da Unisanta enviada à Toulouse, em atividade no Ateliê Interuniversitário de Microeletrônica (AIME)