Unisanta capacitará agentes de segurança pública da cidade de São Paulo

1042

O termo de cooperação técnica será assinado no dia 29/5, às 19h. O Secretário de Segurança Urbana da Prefeitura de São Paulo, coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira , ministrará palestra.

Com o objetivo de promover e incentivar a capacitação permanente dos agentes de segurança pública da cidade de São Paulo, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a Secretaria de Segurança Urbana de São Paulo assinam, no dia 29/5, Termo de Cooperação Técnica. O convênio beneficiará principalmente os Guardas Civis Metropolitanos (GCMs) do Município.

Na oportunidade, o coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, José Roberto Rodrigues de Oliveira, Secretário de Segurança Urbana da Prefeitura de São Paulo, ministrará palestra aos alunos dos cursos de Direito (presencial) e de Segurança Pública (EaD) da Unisanta e demais alunos interessados. O evento será realizado às 19h, no Auditório do Bloco E da Universidade Santa Cecília, Rua Cesário Mota, 8.

De acordo com Cláudio Tucci, professor do curso de Segurança Pública da Unisanta (EaD), a parceria é fruto dos esforços e do constante incentivo que a Universidade tem dado à questão da permanente pesquisa científica, visando ao fortalecimento de políticas públicas essenciais à sociedade, em especial no campo da segurança pública. “Essa parceria fortalece as ações de integração, capacitação e principalmente de aprimoramento de todo o corpo docente, discente e dos profissionais que atuam nessa tão importante temática para a sociedade brasileira”.

O termo de convênio foi formalizado pela diretoria do Departamento de Relacionamento e Novos Mercados da Unisanta, que também conduziu os trâmites para realização do evento. “Trata-se de importante parceria, reforçando a posição da Universidade Santa Cecília como centro de referência em pesquisa e desenvolvimento”, afirmou Rodrigo Reis Sessa, diretor do Departamento.