Há dez anos ininterruptos, uma forma “inusitada” de representação teatral vem sendo desenvolvida em Santos pelo grupo TEP, Teatro Experimental de Pesquisas, vinculado à Universidade Santa Cecília (Unisanta), tendo como formato o teatro itinerante em ônibus urbanos.

Esta ação, que acontece geralmente no período de festejos natalinos, é denominada PROJETO LIMITES, Dramaturgia para ônibus Urbano, fruto da parceria entre a Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Cultura, a Viação Piracicabana e a Unisanta. Em 2011, o Projeto ganhou mais um parceiro, a Prefeitura de Bertioga, através da Secretaria de Cultura do Município.

Em Bertioga, durante todo o dia, o grupo se apresentará em vários bairros da Cidade, do Centro à praia da Boracéia, nos dias 5 e 6 de janeiro. Já em Santos, o TEP fará novamente a performance no dia 9 de janeiro (domingo), nos coletivos que trafegam na orla da praia, entre às 10h e 13 h. A apresentação denominada Auto de Natal AS CIRANDAS DE MARIA, narra, através de rimas e cantorias, a busca das pastoras que, vindas do Egito, tentam encontrar o lugar onde acontecerá o nascimento do Deus menino.

Ao todo, em Santos, serão realizadas 10 apresentações nesse dia e, a quem se interessar, o grupo fará duas paradas estratégicas para receber convidados e imprensa. A primeira às 11 horas, ao lado da Praça das Bandeiras, sentido Ponta da Praia. A segunda, às 12h, no Aquário Municipal, sentido José Menino.

Com texto e direção assinados por Gilson de Melo Barros, coordenador do projeto, conta em seu elenco com a participação de Fabíola Nascimento, como Maria; Deia Nascimento, Estrela Guia; Bianca Soffredini, Estrela do Caminho; Marcelo Duarte, Anjo Gabriel; Marcia Marques, Sarah Antunes e Camila Baraldi, como Pastoras e os três Reis Magos, e Katia Baliano, como a Mestra das Pastoras e Narradora das ações.

Para maiores informações: Gilson de Melo Barros – 91016124 / Déia Oliveira – 88240938