Semana Jurídica Unisanta/OAB Santos 2018 será realizada de 6 a 10/8

810

Direito ao Desenvolvimento e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Tutela Provisória, Presunção de Inocência e Segurança Pública, O Papel da OAB na Construção da Democracia Brasileira e Advocacia Extrajudicial serão os temas das palestras. Haverá também a 2ª Mostra de Trabalhos Científicos.

A Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília e a Ordem dos Advogados do Brasil – Santos realizam, de 6 a 10 de agosto, a Semana Jurídica Unisanta OAB Santos 2018. O presidente da OAB – Seccional São Paulo e professor emérito da Unisanta, Dr. Marcos da Costa, e o desembargador da Seção Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Guilherme de Souza Nucci, estão entre os palestrantes. O encontro será realizado no Auditório do Bloco E da instituição, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar.

Além de palestras com renomados profissionais da área, haverá a 2ª Mostra de Trabalhos Científicos da Unisanta, com a exposição de 130 banners de alunos da instituição, apresentados durante os três dias de evento. Nos dias 6 e 8/7, os trabalhos serão avaliados às 18h30. No dia 10, essa avaliação será às 9 horas.

Abertura

ÀS 19h30, haverá a abertura solene, que contará com a presença da reitora, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, da presidente, Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira, e do pró-reitor administrativo, Dr. Marcelo Teixeira.

A partir das 18h30, será realizada a 2ª Mostra de Trabalhos Científicos da Unisanta. Na sequência, às 20h, o coordenador-geral de Pós-Graduação Stricto Sensu e livre-docente em Direito Previdenciário, Dr. Wagner Balera, ministrará a palestra Direito ao Desenvolvimento e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS. Barela é doutor em Direito das Relações Sociais, Mestre em Direito Tributário e professor titular de Direitos Humanos.

Na oportunidade também haverá o lançamento das obras: Comentários aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Comentários à Declaração Universal dos Direitos Humanos e Jurisprudência.

Dias 7, 8, 9 e 10/8

Tutela Provisória será o tema abordado no dia 7/8, às 19h30, a cargo do presidente da Comissão Permanente de Estudos de Processos Civil do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), Dr. Eduardo Arruda Alvim.

No dia 8/8, às 19h30, o desembargador da Seção Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Guilherme de Souza Nucci, discorrerá sobre Presunção de Inocência e Segurança Pública. Nucci é livre-docente em Direito Penal.

No dia 9/8, às 19h30, o presidente da OAB – Seccional de São Paulo e professor emérito da Unisanta, Dr. Marcos da Costa, falará sobre O Papel da OAB na Construção da Democracia Brasileira.

Encerrando a Semana Jurídica, no dia 10/8, às 9h, haverá a continuação da 2ª Mostra de Trabalhos Científicos, e, às 10h30, os tabeliães do 8º Serviço Notarial de Santos, Fernanda Mimura de Camargo Penteado e Antonio Rufalo, falarão sobre Advocacia Extrajudicial.

Inscrições: As inscrições são gratuitas e serão realizadas na hora do evento.