Designers e produtores de renome estão entre os palestrantes, como Débora Ivanov, que participou dos filmes Bicho de Sete Cabeças e O ano em que meus pais saíram de férias. Ela se apresenta na segunda-feira, às 19 horas, no Anfiteatro do Bloco D.

Durante sete dias, profissionais de várias áreas da mídia, de ilustradores a produtores de audiovisual, vão discutir os rumos da comunicação a partir das próprias experiências. É a 9º Semana de Produção Multimídia (Samba), que acontece entre 6 e 11 de abril e é promovida pelo curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Todos os eventos da Samba acontecem no Anfiteatro I, 4º andar do bloco D da universidade.  Para assistir  a programação, é necessário levar um quilo de alimento não perecível por palestra.

No dia 6 de abril (segunda-feira), a partir das 19 horas, a convidada é a produtora Débora Ivanov, da Gullane Filmes. Ela já participou de 30 produções audiovisuais, para o cinema e para a TV (como os filmes “Bicho de Sete Cabeças”, “Chega de Saudade” e “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”), e é diretora-executiva do Instituto Querô. Débora falará sobre “O crescimento do audiovisual independente no Brasil e o case da Gullane”.

No dia seguinte, no mesmo horário, o assunto é o mercado artístico digital. Os convidados são José Pena e Allex Sales, da Digital Music Brasil, empresa certificada pelo YouTube, com mais de 200 milhões de visualizações de 90 artistas; entre eles, Michel Teló e Edson e Hudson.

Dia 8, quarta-feira, é a vez das artes gráficas. A atração é o designer e ilustrador Morandini, que completa 30 anos de carreira. A conversa parte do tema “Cada traço é um novo risco!”. Morandini é conhecido, entre outros trabalhos, pelas vacas coloridas que ocuparam diversos espaços na cidade de São Paulo.

Na quinta-feira, 9, o diretor de animação Marcelo Moura traz sua experiência internacional para a Samba. Marcelo é diretor da LightStar Studios, produtora, por exemplo, do filme “Uma História de Amor e Fúria”, premiado dentro e fora do País. Marcelo passou pela Disney e Warner Bros. Falará sobre o tema Produção de “Série de Animação para a TV”.

Lilian Freire, Iete Cardoso e Natasha Cardoso trazem seus 13 anos de experiência em Web, na sexta-feira, dia 10. As três comandam a Agência Triares, com clientes na Baixada Santista e em São Paulo, e conversam com o público sobre “O processo de criação em uma agência Web”.

A 9º Semana de Produção Multimídia (Samba) termina no sábado, dia 11, às 11 horas, com o lançamento da HQ Pátria Armada, primeira obra do selo Instituto HQ. O evento conta com o autor desta HQ de ficção científica, Klebs Júnior.

Aula Magna – Mas a “festa do samba” começa na semana anterior. Na quarta-feira, dia 1º de abril, acontece a Aula Magna do curso. O convidado é o ilustrador Kiko Farkas. Com o tema “O que um designer deve saber”, Farkas vai explicar seu trabalho diário no Estúdio Máquina, que comanda desde 1987. Um dos maiores designers da atualidade, ele responde – desde 2013 – pela comunicação visual do Theatro Municipal de São Paulo.

Serviço:

Semana de Produção Multimídia

Universidade Santa Cecília (Unisanta)

Rua Oswaldo Cruz, 277 – Boqueirão – Santos

Anfiteatro 1 – 4º andar – Bloco D

Aberto ao público

Entrada: um quilo de alimento não perecível por palestra (exceto sal)