Com o objetivo de facilitar a integração com o setor on e offshore, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) firma mais um acordo de cooperação técnica e científica nessa área. Desta vez, será concretizado convênio com a empresa Saipem do Brasil, especializada na prestação de serviços para apoio à exploração de petróleo e gás natural on-shore e offshore. A assinatura acontece nesta quarta-feira, dia 8, às 10 horas, na Sala de Atos da Universidade, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 277.

A Saipem é uma das empresas mais experientes na instalação de equipamentos submarinos para a indústria de Petróleo e Gás.De origem italiana, é a primeira grande companhia dessa área, com exceção da Petrobras, a se instalar na região.

A Saipem pretende construir uma base logística em Guarujá, na altura da entrada do Porto de Santos, a qual se tornará a primeira unidade no litoral paulista de apoio às demandas do pré-sal. A fase inicial irá armazenar e embarcar dutos submarinos para os projetos da Petrobras.

Também fazem parte dos objetivos do convênio a organização de projetos de treinamentos específicos para o setor de óleo e gás, o desenvolvimento de pesquisa e atividades laboratoriais, o fornecimento de consultoria e a criação e disponibilização de banco de currículos, para seleção de mão de obra qualificada.