Basquetebol, Futebol de Salão, Voleibol e Futebol Society, todas pela categoria masculina, são as modalidades que darão início à disputa esportiva dos 29º Jogos da Unisanta, dia 8 de maio, terça-feira, nas dependências da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

A competição já começa agitada com a participação de equipes campeãs em 2011, como Direito Unisanta (1º lugar no futsal masculino) que joga contra Biologia Unisanta, e Educação Física Unaerp X Engenharia Unisanta (vice-campeã), no voleibol masculino.

A mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo, os Jogos da Unisanta, acontece até 25 de maio e reúne 34 equipes masculinas e 21 femininas, num total de 55 faculdades.

Confira a programação completa do dia 8 de maio:

No Ginásio Poliesportivo jogam: Medicina Santos X Fisioterapia Unisanta, pelo basquete masculino; Educação Física Unip X Arquitetura Unisanta, Direito Unisanta (atual campeã) X Biologia Unisanta e Educação Física Unaerp X Facce Unimes, pelo futsal masculino.

No Ginásio Laerte Gonçalves serão quatro partidas de voleibol masculino: Medicina Unimes X Fefis Unimes, Direito Unisantos X Educação Física Unifesp (4º lugar em 2011), Fefesp Unisanta (3º lugar em 2011) X Educação Física Unip e Educação Física Unaerp X Engenharia Unisanta (vice-campeã).

No Centro de Treinamento Unisanta, pelo futebol society, competem: Administração Don Domênico X Educação Física Unifesp e Fefis Unimes X Fisioterapia Unisanta.

Os jogos Direito Unisanta (atual campeã) X Biologia Unisanta (futsal masculino) e Fefis Unimes X Fisioterapia Unisanta (futebol society) serão televisionados pela Santa Cecília TV, canal 13 ou 14 da NET e 51 ou 52 UHF.

Rei e Rainha

No dia 20 de abril, deverão ser entregues as relações nominais de atletas e as fichas de candidatos a Rei e Rainha dos Jogos. Na mesma data, os convites para a abertura oficial dos Jogos serão distribuídos às atléticas. Os ensaios para o concurso de Rei e Rainha dos jogos ocorrem nos dias 5 e 7 de maio.

Fique por dentro de todas as novidades sobre os Jogos da Unisanta no site: jogos.unisanta.br