No revezamento 4x200m livre feminino a Unisanta leva o bronze

Numa final muito forte e emocionante, Luiz Rogério Arapiraca, nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta), conquistou a medalha de ouro na prova dos 1500 metros livre, disputada no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk 2012, na noite desta quarta-feira, dia 25, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Nos últimos 50 metros da prova, Arapiraca deixou para trás o nadador do Minas, Lucas Kanieski, que estava a um corpo de diferença, e terminou em primeiro lugar, com o tempo de 15m22s73. O terceiro lugar foi de Marcos Ferrari de Oliveira, também do Minas.

Arapiraca, que é recordista sul-americano e brasileiro da prova, venceu, no início do mês, a Travessia dos Fortes, no Rio de Janeiro, na distância de 3,5 quilômetros. Em 2011, uma lesão no ombro deixou o nadador afastado das competições por seis meses.

Noite de grandes emoções –  O segundo dia de competições do Brasileiro Absoluto foi marcado por provas emocionantes, como a disputa dos 50 metros livre entre Cesar Cielo (Flamengo) e Bruno Fratus (Pinheiros). Cielo fez a melhor marca do mundo, em 2012, com o tempo de 21s38.

No revezamento 4×200 metros livre feminino (confira o vídeo abaixo) a determinação de Ana Marcela Cunha, levou a equipe da Unisanta ao bronze, com o tempo de 8m17s73. O revezamento da Unisanta contou ainda com as nadadoras Isabelle Longo, Cecília Biagioli e Jhessica Santos. A equipe do Flamengo ficou em primeiro, com 8m11s52 e a do Pinheiros, em segundo, com 8m16s29.

Ana competiu um dia após retornar de Cancún (México), onde conquistou a medalha de ouro na 4ª etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Ela lidera o ranking mundial, com 18 pontos a frente da segunda colocada, a alemã Ângela Maurer.

No primeiro dia de competições do Maria Lenk (24/4), a Unisanta conquistou duas medalhas de prata. Na prova dos 1500 metros livre, Cecilia Biagioli (Unisanta),  fez o tempo de 16m13s84, ficando atrás de Lotte Friis, do Corinthians (16m11s76 ). A outra prata veio nos 200 metros peito, com Julia Sebastian (Unisanta), com o tempo de 2’32″81. O primeiro lugar foi de Pamela Souza, do Corinthians (2m31s66) e o terceiro lugar foi de Juliana Marin, do Minas, com 2’34″87.

TOP FIVE da natação brasileira – Após o segundo dia do Troféu Maria Lenk de Natação / Taça Correios, a Unisanta aparece como primeira colocada entre as equipes de instituições de ensino do País e a quinta entre a elite da natação brasileira (Top Five).

 

SPORTV – Confira o vídeo da prova 4×200 metros livre feminino: