Projeto da Odontologia Unisanta é premiado entre os melhores no Prêmio Excelência em Rotary

316

O projeto Unidade Móvel de Atendimento – Trailer Odontológico da Universidade Santa Cecília (Unisanta) ficou entre os três melhores no 2º Prêmio Excelência em Rotary – Distrito 4420. A premiação aconteceu na noite de terça-feira (13/11), em São Bernardo do Campo.

Representaram a Unisanta no evento, a diretora da Área de Saúde da Unisanta, Dra. Caroline Simões Teixeira e a coordenadora do curso de Odontologia da Unisanta, Dra. Rosangela Maluza Florez.

O Prêmio Excelência em Rotary é um reconhecimento aos excelentes trabalhos desenvolvidos pelos rotarianos, com recursos da Fundação Rotária. O Distrito 4420 é o conjunto de Rotary Clubs situados na zona sul da Cidade de São Paulo, na região do ABCD, incluindo Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, e no litoral paulista entre Peruíbe e Bertioga, incluindo Cubatão e Itariri.

A Unidade Móvel tipo trailer, especialmente adaptada para percorrer diversos bairros, foi totalmente revitalizada, para fazer exames preventivos de câncer bucal, com apoio do Rotary Club de Santos – Porto. O trabalho envolve também a prestação de serviços odontológicos fundamentais e orientação sobre escovação.

Durante as campanhas, os estudantes trabalham em sistema de rodízio, sempre orientados por professores de Estomatologia, como parte das atividades de Clínica Integrada.

Desde 2003, essa unidade móvel é utilizada pelos alunos e docentes da Unisanta. Nos bairros, são atendidas gratuitamente cerca de 300 pessoas por campanha, sendo diagnosticados, no mínimo, um caso de câncer bucal por ação.