colaboração: Aline Tavares

O Curso Tecnológico em Gestão Comercial – Moda da Unisanta realizará, e em parceria com o Projeto Educacional de Conscientização e Orientação (PROECO), neste sábado (16), a partir das 9h, o “Dia da Esperança” no Parque Anilinas em Cubatão.

Esta atividade comemora mais um ano de participação da ONG no Criança Esperança, projeto da Rede Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

No dia, o PROECO realizará diversas atividades com as crianças, e o Curso de Moda da Unisanta, pela segunda vez, levará as alunas para maquiar as mães dos participantes.

Segundo a coordenadora do Curso, Camila Gonçalves, a atividade visa proporcionar às mulheres um momento de valorização e felicidade, pela falta de tempo de se cuidarem e se arrumarem.

Para Camila, com a atividade, as alunas terão uma oportunidade de desenvolver e compartilhar conhecimentos recebidos ao longo do curso e perceber que, através da moda, também podem integrar socialmente e melhorar vidas. “Pessoas com autoestima elevada são mais felizes”.

Para ajudar na realização do evento, o Curso de Moda contará com o apoio do setor 044 da Maquiagem Avon em Praia Grande, que emprestará os produtos necessários para a atividade.​