As 27 faculdades inscritas têm equipes para disputar o futsal

Mesmo entrando em quadra como favorita, a equipe de futsal masculino da Administração Unisanta não conseguiu superar a garra dos estudantes da FaAC Unisanta, que prosseguem na 31ª edição dos Jogos. Depois do empate por 2 a 2 no tempo regular, a FaAC garantiu sua classificação nos pênaltis, vencendo por 5 a 4.

Essa foi uma das 11 partidas disputadas nas seis modalidades que abriram, na noite desta terça-feira (12), a maior competição esportiva universitária do estado de São Paulo. O Complexo Poliesportivo da Universidade Santa Cecilia (Unisanta), em Santos, recebeu as torcidas animadas, que lotaram os locais de competição.

Os times entraram em quadra demonstrando o nervosismo esperado da estreia, mas, aos poucos, as equipes foram criando excelentes oportunidades de gol.

A Administração abriu o placar, com Diogo, aos nove minutos. Pouco tempo depois, ele mesmo fez o segundo gol da equipe, ao receber e finalizar a jogada com categoria.

Mesmo terminando o primeiro tempo com vantagem, o capitão Roberto, da Administração, considerou o jogo difícil. “Pegamos um adversário forte e entramos muito nervosos no jogo”.

Com o início do segundo tempo veio a reação da FaAC. Mateus Trindade aproveitou uma falha da defesa e marcou o primeiro de sua equipe.

Todas as arbitragens dos Jogos da Unisanta são feitas pelas ligas, o que garante o nível da competição. E, nesse jogo, não foi diferente. Aos nove minutos e meio, a FaAC perdeu um jogador que havia recebido dois cartões amarelos.

Com o término dos dois minutos de punição, a FaAC volta a ter seu time completo e, mais uma vez, Mateus Trindade marca sua participação com o segundo gol da equipe. De longe, ele soltou uma bomba, sem dar chances ao goleiro.

Pênaltis – Passados os 30 minutos de jogo normal, as duas equipes foram para a decisão por pênaltis. O primeiro chute foi de Daniel, da Administração, que bateu para fora. Pela FaAC, marcaram gols Mateus Trindade, Leno, Nilson, André e Vinícius. Os gols da Adm foram de Gabriel, Giovani, Diogo e Lucas.

O novo confronto da FaAC Unisanta será no dia 21, contra o vencedor de Eng Unisanta x Odonto Unimes, que jogam na próxima quinta, dia 14.

Outros resultados

Ginásio Poliesportivo

Basquete Feminino

Biologia Unisanta 16 X 4 Fisioterapia Unisanta

Futsal Masculino

Medicina Veterinária Unimes 1 x 5 Comunicação Esamc

Handebol Masculino

Educação Física Unaerp 16 x 10 Arquitetura Unisanta

 

Ginásio Laerte Gonçalves

Voleibol Masculino

Engenharia Unisantos 2 x 0 Medicina Veterinária Unimes

Fefis Unimes 0 x 2 Medicina Unimes

Logística Fatec 2 x 1 Direito Unisantos

FaAC Unisanta 1 x 2 Engenharia Unip

 

Centro de Treinamento

Futebol Society Feminino

Arquitetura Unisanta 3 X 0 FaAC Unisanta

Futebol Society Masculino

Administração Esamc 1 x 4 Engenharia Unisantos

Educação Física Unaerp 2 x 4 Fefis Unimes

 

Confira todos os clicks desta noite:

Melhores momentos (12/8) – por Bruna Capella

Melhores momentos (12/8) – por Thalyta Bueno
_________________________________________________________

Equipe:

Christian Miranda (Assecom) e repórteres universitários Aline Tavares, Bruno Secco, Danielly Costa, Lívia Gomes e Nicole Siqueira
Fotos: Bruna Capella e Thalyta Bueno
Coordenação de textos: Elaine Saboya
Edição de fotos: Cláudia Busto

A cobertura dos Jogos Unisanta pela Assessoria de Comunicação pode ser acompanhada pelas mídias:
hotsite: http://jogos.unisanta.br/

www.unisanta.br https://www.facebook.com/universidadesantacecilia https://twitter.com/UnisantaOficial​