Foto: Marcio Dias

O Curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) manteve o conceito Muito Bom 4 (numa escala de 0 a 5) atribuído pelo Ministério da Educação (MEC), em virtude da Renovação de seu Reconhecimento. A comissão de especialistas esteve na instituição e avaliou o Curso nos dias 16 e 17/11.

De acordo com relatório divulgado pelo MEC, 75% dos itens avaliados receberam as notas 4 e 5 da comissão. O objetivo do curso, estrutura curricular, corpo docente e a produção de Trabalhos Finais de Curso (TFCs) foram alguns dos tópicos que receberam a nota máxima do MEC.  O projeto pedagógico, salas de aula e laboratórios também foram elogiados.

“O PPC (Projeto Pedagógico do Curso) contempla muito bem as demandas efetivas, tanto de natureza econômica, social, cultural e todas as que estão relacionadas com o curso de Produção Multimídia. A estrutura curricular é muito boa. Disciplinas muito bem definidas, abrangendo todas as áreas necessárias para o egresso do Curso. As disciplinas que fazem parte da matriz curricular atendem de maneira excelente os objetivos do Curso, tanto gerais quanto específicos”, escreveram os avaliadores.

Foto: Cid Marcos
Foto: Cid Marcos

De acordo com a coordenadora de Produção Multimídia, Profa. Márcia Okida, “nestes quase 10 anos de curso (a serem completados em 2016), além de formar ótimos profissionais, buscamos a formação de ótimas pessoas, porque aliamos a técnica profissional à responsabilidade social, ambiental, conhecimentos culturais diversificados, entre outros temas, que fazem com que nossos alunos se diferenciam no mercado geral”.

“Estávamos confiantes porque nos últimos dez anos estamos trabalhando por um curso forte, coerente, dinâmico e condizente com as necessidades do mercado. A cada ano acertamos as arestas e buscamos melhorar. Temos um grupo de professores experientes e que trazem uma vida e uma jovialidade que o curso pede. A alegria da boa nota só nos contagia e é o combustível para continuarmos empenhados e motivados sempre”, explica a Profa. Drika Lucena.

Os alunos também ficaram muito satisfeitos com o conceito obtido pelo curso. “O corpo docente e as matérias em si fazem o aluno cada vez mais interessado e despertam o lado criativo de cada um. Com tantas atividades e extras, podemos desenvolver mais e mais, e sem dúvida, será tiro e queda no mercado de trabalho”, afirma Thabata Guerreiro, estudante do 1º ano.

“Produção Multimídia é mais que um curso de graduação tecnológica comum. Ao entrar, você se sente parte de uma família. É acolhido, amado. Essa é a palavra certa a ser usada. Nós, alunos, somos contagiados pelo amor que nossos professores e nossa coordenadora têm pelo curso ou pela matéria que lecionam. Parabéns Produção Multimídia nota mil”, conclui Jéssica Turci, aluna do 2º ano.