Com o tempo de 21s81, o atleta da Unisanta, com 38 anos se torna o nadador mais velho a ser campeão mundial

Quando a prova é de 50m borboleta não tem pra ninguém! Nicholas Santos, atleta da Universidade Santa Cecília surpreendeu o mundo da natação mais uma vez, neste sábado, em Hangzhou, na China, no mundial de piscina curta. Aos 38 anos, o atleta da Unisanta conquistou o ouro nos 50m borboleta e se tornou o nadador mais velho da história a ser campeão mundial. Aliás, este é o segundo ouro na prova que Nicholas conquista na longa carreira. Com muito vigor físico, ele cravou o tempo de 21s81 para ficar com o ouro.

Em uma prova exuberante, Nicholas Santos manteve um ritmo intenso desde a saída do bloco. Com isso, ele deixou para trás um adversário e tanto: o sul-africano, Chad le Clos. Na virada para os 25 metros finais, o brasileiro apontou com boa vantagem para não perder mais.

Ainda ofegante, Nicholas vibrou e sorriu com a segunda medalha de ouro na carreira nesta prova.

“Feliz demais! A parte mais chatinha foi essa mesmo, a de nadar o revezamento e depois ter que ir trocar o traje e já aquecer novamente, mas deu certo. Foi uma prova muito competitiva… o Chadi (le Clos) está sempre ali. Foi muito legal… consegui ser bicampeão dessa prova, é muito bom”, disse ele em entrevista da transmissão ao vivo da emissora SporTV.

Foto: Globoesporte.com