A Arquitetura Unisanta é a grande campeã do handebol feminino dos XXXI Jogos da Unisanta.

A final aconteceu nesta terça-feira (26/8) contra a Engenharia Unisanta por 8 a 7 para a Arquitetura, no ginásio Poliesportivo. Em jogo apertado, a vitória das futuras arquitetas foi definida nos pênaltis.

Desde o início, as duas equipes mostraram garra e determinação. A Engenharia abriu o placar logo no início, mas a arquitetura não se abateu e logo empatou o jogo, levando a torcida ao delírio.

Em jogo bastante difícil, o embate se resumia com as futuras engenheiras criando vantagens no placar, mas não por muito tempo, pois o ataque da arquitetura mostrou eficácia. O jogo terminou 4 a 4 e a decisão teve que ir para os pênaltis, dando a vitória para Arquitetura.

Futsal masculino – Engenharia se classifica para semifinal

IMG_4378Já se esperava um combate equilibrado e de alto nível técnico entre as equipes da Engenharia e Direito, ambas da Unisanta, em partida válida pelas quartas de final do futsal masculino nos Jogos da Unisanta.

E foi exatamente o que se viu na noite desta terça-feira (26) diante de torcidas pra lá de animadas e que deram um show à parte.

As duas equipes chegaram muito bem preparadas nesta edição e entraram em quadra respeitando o adversário. A Engenharia não pôde contar com um de seus destaques, o jogador Alê, que estava contundido. Ele foi o responsável pelo gol da classificação na partida anterior.

Com pouco mais de cinco minutos de jogo, veio a primeira e uma das grandes oportunidades de classificação da equipe do Direito. Juan foi escolhido para cobrar um pênalti e o que ele não esperava era a grande defesa do goleiro Gabriel, que entrou apenas nesse momento do jogo e fez toda a diferença.

A perda do pênalti não desequilibrou o time do Direito que continuou impondo forte marcação à Engenharia. Por outro lado, impulsionados por sua frenética torcida, os futuros engenheiros não desperdiçaram nenhuma oportunidade.

Aos onze minutos e meio do primeiro tempo, numa falha do Direito, a bola foi parar no pé do jogador Victor (Vitinho). Ele marcou e abriu o placar, fazendo o único gol da partida e garantindo a classificação para a semifinal com a equipe da Fefesp Unisanta.

No segundo tempo, a equipe do Direito se deparou com várias oportunidades de empatar a partida e levar o jogo aos pênaltis, mas a noite era mesmo da Engenharia.

A última chance do Direito surgiu com uma cobrança de falta aos trinta e quatro segundos do final do jogo. Para desespero dos estudantes de Direito, a bola bateu na trave e a Engenharia correu para comemorar a subida a mais um degrau rumo ao título da modalidade.

Confira outros resultados:

Poliesportivo

Futsal Feminino
Eng. Unisanta 0 X 4 Fefesp Unisanta

Futsal Masculino
Fisio. Unisanta 10 X 9 Eng. Unisantos

Centro de Treinamento

Futebol Society Masculino
Eng. Esamc 3 X 4 Fefis Unimes
Fefesp Unisanta 3  X 1 Ciencias Unisantos

Equipe de terça-feira, 26/8

Reportagem: Christian Miranda e Lívia Gomes (repórter universitária)