A Semana prossegue nesta quarta-feira com participação do desembargador federal  Dr. Ricardo Perlingeiro Mendes da Silva, que falará sobre Deferência Judicial.

Colaborou, Julia Mayorca, estágio acadêmico

A Semana Jurídica 2019 foi oficialmente aberta na manhã desta terça-feira (06), com a 3ª Mostra de Trabalhos Científicos, que contou com 48 projetos, e uma palestra do Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Dr. Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho, sobre Ética na Advocacia.

A abertura, que aconteceu no Auditório do Bloco E, contou com as presenças da reitora da Unisanta, Profª  Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, da Presidente, Profª Drª Lúcia Maria Teixeira e do Pró-Reitor Administrativo, Dr. Marcelo Teixeira.

O dr. Fernando Akaoui, coordenador do curso de Direito e do Mestrado de Direito da Saúde, salientou que a Semana Jurídica agrega para o aprendizado do aluno. “É sempre muito interessante para os estudantes terem essa experiência com outros pensamentos, com temáticas que muitas vezes não são abordadas profundamente em sala de aula, dado o volume de matérias que nós temos para ministrar. Então,  isso complementa a carga de disciplinas de maneiras bastante interessantes”, conta Akaoui.

O aluno do último ano,  Ronald Duarte ,  afirma que as palestras são sempre muito atuais e trazem o acadêmico para mais perto do Direito em si. “ A Unisanta está sempre na frente com esse tipo de palestra. ”

Quarta e quinta-feira

A Semana Jurídica 2019 prossegue com a palestra Deferência Judicial, ministrada pelo desembargador federal TRF2, Dr. Ricardo Perlingeiro Mendes da Silva, e que será realizada na quarta-feira (07) às 19h30,  no Auditório do Bloco E.

Na quinta-feira (08), o Dr. Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin, ministro do Superior Tribunal de Justiça, um dos autores do Código de Defesa do Consumidor e professor do Mestrado em Direito de Saúde da Unisanta, dará uma palestra às 19h30.  no Auditório do Bloco E, sobre Temas Complexos de Defesa do Consumidor no STJ.