Unisanta firma protocolo de intenções com a Tongji University, da China, para intercâmbio esportivo e acadêmico

139

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu, na última sexta-feira (2/8), a visita de representantes da Tongji University, da China. Na oportunidade, foi assinado um protocolo de intenções que permitirá o intercâmbio esportivo e acadêmico entre alunos e docentes das instituições.

A comitiva chinesa integra o Colégio Internacional de Futebol da Universidade da Tongji University. Entre as propostas debatidas no encontro, estão o intercâmbio dos alunos na área de futebol e a possível formação de técnicos profissionais da China no curso Aspectos Básicos Para Treinadores de Futebol, oferecido pela Unisanta. A parceria englobará, posteriormente, as outras áreas acadêmicas da instituição.

“Eles estão em busca do know-how, da experiência que a Universidade possui hoje com os seus mais diversos projetos já vitoriosos e consagrados, no futebol e demais áreas esportivas. Lá também tem um grande Porto, assim como aqui em Santos. Temos muitos outros projetos e queremos, para ter um intercâmbio de sucesso, aproveitar o que eles fazem de melhor lá, assim como eles vêm buscar aqui o que nós temos de mais referência na Universidade”, disse o pró-reitor Administrativo da Unisanta, Dr. Marcelo Teixeira.

Estiveram presentes na reunião, a reitora da Unisanta, Profa. Dra. Sílvia Teixeira Penteado, o pró-reitor Administrativo, Dr. Marcelo Teixeira, o diretor de Marketing, Prof. Marcus Teixeira Penteado, a diretora de Saúde, Dra. Caroline Teixeira, o diretor administrativo, Prof. Ms. Marcelo Teixeira Filho, além de diretores de setores e coordenadores de cursos da Unisanta.

Pela Tongji University participaram da reunião Gao Guowu, diretor geral de Inovação e Empreendedorismo; You Songhui e Qiu Ming, respectivamente diretor e professor do Colégio Internacional de Futebol da Universidade de Tongji e Zhang Cheng, diretor do Departamento de Competições do Colégio Internacional de Futebol da Universidade de Tongji. A comitiva chinesa estava acompanhada  de representantes da Prefeitura Municipal de Santos.