Leonardo de Deus, da Unisanta, conquista a prata e a melhor marca da carreira no Pan-Pacífico de Natação

428
Foto: Kiyoshi Ota Getty Images

Nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Leonardo de Deus foi o destaque da equipe brasileira, nesta sexta (10), no Campeonato Pan-Pacífico de Natação, disputado em Tóquio, no Japão. Com uma atuação brilhante, o atleta obteve a melhor marca de sua carreira e a medalha de prata nos 200m borboleta, com o tempo de 1m54s89. Ele garantiu a segunda medalha do Brasil e o melhor resultado do País até o momento.

O ouro ficou com o japonês Daiya Seto (1m54s34) e o bronze com o americano Zacary Harting (1m55s05).
“Veio a medalha de prata. Repetindo o resultado do último Pan-Pac. Foi o meu melhor resultado da vida. Estamos competindo com os melhores do mundo e estamos no topo junto com eles. Esse é só o início para os Jogos Olímpicos”, disse.

Leo integrou ainda a equipe do revezamento 4x200m livre. O quarteto formado por ele, Luiz Altamir, Fernando Scheffer e Guilherme Costa terminou com o quarto melhor tempo (7m11s65).

Unisanta no Pan-Pac – Quatro atletas da Unisanta estão participando do Campeonato Pan-Pacífico de Natação. Leonardo de Deus (piscina), Ana Marcela Cunha e Victor Colonese (maratona aquática) integram a equipe brasileira na competição, enquanto Julia Sebastian (piscina) defenderá a Argentina.

Provas: Leonardo de Deus ainda nadará os 100m borboleta no dia 11/8 e os 200m costas no dia 12/8. Julia Sebastian disputou os 100m peito (dia 9/8) e nadará os 200m peito (dia 12/8).

Atual líder do ranking do Circuito Mundial da FINA, Ana Marcela Cunha estará presente na maratona aquática feminina e Victor Colonese defenderá o Brasil na prova masculina. As provas serão realizadas no dia 14/8.