Com duas semifinais bem acirradas as disputas dos Jogos da Unisanta desta manhã de sábado (22), no Poliesportivo, decidiram a final do Handebol masculino, que acontecerá na próxima terça-feira (25), com mudança de horário. A final entre a Engenharia Unisanta e a Educação Física Unimes (Fefis) terá início às 20h30.

IMG_1742O primeiro jogo que levou a Engenharia Unisanta para final foi contra a sua grande rival, a Educação Física e Esportes da Unisanta (Fefesp). Como era de se esperar, a disputa foi ponto a ponto durante todo o primeiro tempo, que terminou com a Fefesp na frente, com o placar apertado de 7 X 6. No segundo tempo a Engenharia aperta ainda mais, vira o jogo e consegue uma diferença de três pontos no meio do tempo.

Um dos responsáveis por essa virada, foi o goleiro da Engenharia, o camisa 2, Tenisson Alexandre, que defendeu cobranças de sete metros e conseguiu segurar o placar. “Eu sempre treinei bastante, principalmente, no fim dos treinos. Meu treinador sempre me disse que é essencial para a moral do goleiro pegar esses tiros. Ainda mais contra a Fefesp. Teve um gosto especial”, disse aos risos o finalista do handebol.

Antes de acabar o jogo a Fefesp conseguiu diminuir a diferença e chegou a empatar em 14 a 14, mas não deu tempo para virada. Nos últimos segundos o camisa 18 da Engenharia, Peterson Kelvin, marcou o último gol da partida, conquistando a vaga para final por 15X14.

A segunda semifinal – Com o ritmo de início do jogo marcado pela palavra de ordem “Atenção! Atenção!”, comandada pelo técnico da Medicina Unimes, Eugênio do Santos, a partida que levou a Fefis para a final começou com poucos gols da Med e muita atenção e gols da Fefis.

C_Busto (21)O primeiro tempo teve o placar bem tranquilo para os educadores físicos da Unimes, que conseguiram ir para o segundo tempo com uma diferença de quatro gols no placar. No entanto, no segundo tempo o time da Med foi com tanta sede ao pote que o seu técnico mudou o comando de voz para “Calma! Calma!”.

Os futuros médicos partiram pra cima do time adversário e viraram o jogo em 9 a 8, deixando a pequena torcida com muita esperança de ver a equipe na final contra a Engenharia. Porém, a Fefis, mesmo com o ritmo menor, conseguiu nos últimos segundos empatar 9X 9 e levar a decisão para a cobrança de sete metros.

Com a pequena diferença de um gol, 12 X 11 (3 X2) na cobrança de sete metros) a Fefis garantiu a vaga para a final e agora pensa na estratégia de como vencer a Engenharia Unisanta. “Sabemos que o time deles já tem uma vivência maior no Handebol, mais prática e, teoricamente, são melhores, mas a nossa equipe tem coração e vamos decidir na quadra semana que vem”, afirmou o camisa 10 da Fefis, Caíque Vinícius dos Santos.

Confira todas as fotos:

Galeria Engenharia Unisanta X Fefesp – Marcelo Lopes

Galeria Fefis Unimes X Medicina Unimes – Cláudia Busto

Leia também:

Penúltimo dia de Jogos tem Natação e finais do Basquete, Society e Vôlei

Confira outros resultados no site jogos.unisanta.br

Outras notícias no Santa Portal