O sonho do título de campeã do Futsal masculino dos Jogos da Unisanta 2015 acabou para a FaAC Unisanta na noite desta sexta-feira (21) em partida contra a Ciências Unisantos, valendo vaga para a semifinal na próxima segunda-feira (24).

Com uma bela campanha até então, a FaAC sentiu o peso das quartas de final e entrou bastante nervosa no confronto. No ano anterior, eles foram eliminados logo no segundo jogo pela campeã Engenharia Unisanta.

A Ciências, que não havia tomado nenhum gol na competição (o último jogo terminou em 0 a 0 e foi para os pênaltis), embora também demonstrando nervosismo, conseguiu estabelecer uma marcação forte e criar chances de gol com os contra-ataques.

Nas arquibancadas, a torcida da FaAC lembrava as tradicionais torcidas dos Jogos da Unisanta, as inconfundíveis Engenharia e Fefesp. Muito animados, os estudantes de comunicação soltavam gritos de incentivo aos seus representantes em quadra.

Com jogadores que já tiveram passagem pelo futsal do Santos F.C, a Ciências inaugurou o placar, e Pedro Ribeiro marcou com categoria, sem chances para o goleiro Chacon.

A oportunidade de empate não demorou a chegar. Mas Jeferson, da FaAC, teve que engolir o grito de gol graças a bela defesa do goleiro Matheus.

O jogo ficou bem equilibrado e a FaAC mais uma vez foi buscar o empate na cobrança de uma falta perigosa, com pouco mais de dois minutos para o fim do primeiro tempo. Murilo bateu, mas não conseguiu converter.

Após rápido intervalo, as duas equipes voltam para o jogo e a pressão da Ciências vai desestabilizando aos poucos a FaAC, que não venceu o nervosismo. A partir daí, bolas muito altas, finalizações comprometidas e falta de jogadas trabalhadas foram constantes no time da casa.

Diante desse cenário, a torcida da FaAC, representada pelo mascote macaco, teve momentos de altos e baixos.

Para tristeza da casa, Lucas Alberto, camisa 8 da Ciências, aproveitou a falha da defesa e fez o segundo, batendo por cima com tranquilidade.

Sem o foco necessário para virar o jogo, a FaAC foi cometendo outros erros. Faltando dois minutos, o goleiro Chacon deixa a bola escapar e dá de bandeja para Lucas Alberto marcar o terceiro gol da Ciências, o segundo dele no jogo.

Já com a partida definida, a Ciências coloca ponto final na trajetória da FaAC no futsal desta edição e ainda faz o quarto gol da equipe com Leonardo.

Confira o resultado de outras partidas e mais informações no site jogos.unisanta.br

Visita surpresa – Quem assistiu a transmissão do jogo pela Santa Cecília TV pôde ouvir a declaração do jornalista da Sport TV, Odinei Ribeiro, ex-aluno de Jornalismo da Unisanta e que está em Santos para fazer a narração do jogo do Santos FC neste sábado. “Vim matar as saudades dos Jogos da Unisanta. Aprendi muito aqui com o Armando Gomes e cheguei até onde estou graças à minha formação universitária e às oportunidades que tive aqui”, disse emocionado.

Na mesma noite, a Unisanta recebeu o jornalista Milton Neves, apresentador do programa Terceiro Tempo, da Rede Bandeirantes. Ele veio à Baixada Santista ministrar palestra sobre Jornalismo Esportivo e as Olimpíadas Rio 2016 aos alunos do curso de Jornalismo.

Fotos: Fábio Prado / Edição de Fotos e Web: Cláudia Busto