Em parceria com a Microsoft, o evento acontece na Unisanta nos dias 19 e 20 de outubro

Confira algumas fotos do evento no Face da Unisanta

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberá o maior evento de tecnologia da Baixada Santista, o Baixada Tech 2012. Nos dias 19 e 20/10, cerca de 500 participantes conhecerão novidades nas áreas de software e hardware, com palestras e minicursos de especialistas da área. A promoção é do Diretório Acadêmico do Curso de Ciência da Computação da Unisanta.

Para o idealizador do evento e presidente do Diretório Acadêmico, Leandro Andrade, o intuito é despertar o interesse sobre novas tecnologias e colaborar com o rumo e tendências do mercado de informática em nossa região.

“A Baixada Santista tem importância estratégica por sua proximidade com o maior porto da América Latina e pelos investimentos que a região tem recebido, principalmente, com a chegada de empresas do ramo de exploração de petróleo e gás. As universidades, por sua vez, investem cada vez mais em cursos tecnológicos, preparando profissionais para atender a demanda que o mercado vem exigindo. A realização de um evento desse tipo na região proporciona ao público o acesso a informação atualizada sobre o que há de mais moderno em produtos para o desenvolvimento de soluções na área de software e hardware”, explica Andrade.

O evento tem como público-alvo os estudantes, profissionais, empresas e provedores de educação e de tecnologia. O site oficial é www.baixadatech.com.br

Programação – Na sexta, 19/10, a partir das 19h,  começam o credenciamento e abertura, com a palestra de apresentação da Microsoft sob o tema “Keynote – Futuro da Tecnologia”. Na sequência, o escritor e jornalista, Eduardo Lyra, ministrará a palestra “Gerando Falcões”. No sábado, a partir das 8h, ocorrem as demais palestras, minicursos e workshops, até às 18h. Confira a programação completa no site www.baixadatech.com.br.

Histórico – Em 2011, a Baixada Santista contou com a realização de evento semelhante, o Open Day Baixada Santista, que contou com a participação de cerca de 400 pessoas, que participaram de sete palestras, ministradas por profissionais como Carlos Mattos (Senior Technology Specialist no Flextronics Institute of Technology – FIT) e Ramon Duraes (Microsoft Most Valuable Professional – MVP) em Visual Studio Team System, entre outros.

Esse evento teve como compromisso social a arrecadação de alimentos não perecíveis através de doações. O total de arrecadações foi de 300 quilos de alimentos, que foram direcionados à Casa Vó Benedita, instituição de caridade localizada na cidade de Santos.