shark-tank-brasil-joel-jota

Aos 43 anos, Joel Jota traz uma bagagem que impressiona e inspira gerações, em especial os profissionais que buscam a excelência e alta performance. Em 2023, Joel Jota alcançou uma conquista significativa ao tornar-se jurado fixo do Shark Tank Brasil, o principal programa empreendedor do país.

Shark Tank Brasil

Nomes como José Carlos Semenzato, João Appolinário, Carol Paiffer, Monique Evelle e Sergio Zimerman acompanham o programa que, por sua vez, proporciona oportunidade para empreendedores apresentarem suas ideias de negócio aos jurados e potenciais investidores, visando obter financiamento. Além disso, após cada apresentação, os jurados – chamados de tubarões – emitem seus vereditos e levantam as questões que consideram cruciais para cada decisão.

Onde tudo começou

Aos 12 anos, Joel ingressou na equipe de natação da Universidade Santa Cecília com o objetivo de ser o novo Gustavo Borges, o principal medalhista internacional da natação brasileira.

Durante sua carreira como nadador, conquistou mais de 30 medalhas e representou a seleção brasileira por 4 anos, alcançando o título de um dos melhores nadadores do mundo. Aos 15 anos, participou de uma clínica de jovens talentos, promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, e obteve sua primeira convocação. Posteriormente, teve a oportunidade de representar o Brasil na Copa do Mundo de Natação, realizada em Durban, África do Sul, em 2005.

Após quase duas décadas no esporte, o ex-atleta encerrou sua participação na seleção brasileira da Copa do Mundo em 2006, conquistando um lugar no top 10 dos nadadores mundiais na prova de 50 metros nado borboleta.

Transição de nadador para mentor esportivo

Aos 26 anos, encerrando sua carreira como nadador, Joel ingressou no curso de Educação Física, na Universidade Santa Cecília. Ele tornou-se treinador de natação, evoluindo para professor universitário na Unisanta, contribuindo para a formação de milhares de profissionais.

Com um currículo profissional impressionante, Joel recebeu um convite para assumir o cargo de coordenador-geral do Instituto Neymar em 2014. Posteriormente, permanecendo nessa posição por quatro anos, consolidou sua experiência antes de transitar para a carreira de coach esportivo.

Com toda essa experiência, o profissional é escritor e tem 8 livros publicados, entre eles 3 best sellers: “100% Presente”, “O Sucesso é Treinável” e “Ultracorajoso”. Também é palestrante e sócio de diversas empresas no segmento de saúde e influência.

Redes Sociais

Ao perceber o potencial do marketing digital e da Internet, Joel Jota passou, então, a compartilhar seu conhecimento em plataformas globais. Dessa forma, ele tornou-se uma figura proeminente no cenário de desenvolvimento pessoal.

No Instagram, ele conecta quase 5 milhões de pessoas, que o acompanham e aprendem com suas mentorias, palestras, podcasts, artigos e publicações. Além disso, diariamente, compartilha sua rotina, inspirando empreendedores e buscadores de mudança, impulsionando a evolução para a alta performance.