Slide

No terceiro dia de competições do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, nesta quarta-feira, 3/9, o destaque da equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi a nadadora Fernanda Carobino.

Fernanda conquistou a medalha de prata pelo Brasil, na prova de 400m Medley como o tempo de 4m42s79. Os melhores tempos da prova foram das estrangeiras Samantha Arevalos, do Fluminense, com 4m39s20, e Florência Perotti, do Grêmio Náutico União, que completou a prova em 4m39s82. A atleta do Pinheiros, Gabriele Ronacatto, fez o melhor tempo do Brasil com a marca de 4m42s18. E o bronze brasileiro ficou com a nadadora do Corinthians, Gabriela Mello.

Medalhas – Nestes três dias de competição a Unisanta conquistou um ouro, uma prata e três bronzes, com direito à quebra de recorde Sul-Americano.

No primeiro dia do Troféu José Finkel, a Unisanta conquistou medalha de prata nos 100m costas com Andréa Berrino e bronze nos 100m medley com Thiago Sickert.

Nas eliminatórias da manhã do dia 2/9, Nicholas Santos conquistou o índice e carimbou sua participação na seleção brasileira que irá ao 12º Mundial em Piscina Curta, em Doha (Catar), de 3 a 7 de dezembro. Ele fez o tempo de 50s60 nos 100m borboleta. Nas finais disputadas à tarde, Nicholas levou a medalha de bronze ao terminar a prova em 51s50.

O recorde Sul-Americano nos 200m peito em piscina curta (25m) foi batido por Julia Sebastian, argentina que nada pela Unisanta e que já possuía o recorde Sul-Americano da mesma prova em piscina longa. Julia ganhou ouro com 2m22s32.

Tales Cerdeira conquistou bronze nos 200m peito e Luiz Rogério Arapiraca, também bronze, nos 1500m livre, com o tempo de 15m03s91.

Pontuação geral – A Unisanta continua firme na disputa entre clubes. Como a exemplo de outros campeonatos brasileiros, está entre as cinco melhores equipes e a única potência universitária. Com 472,50 pontos a Unisanta está em quarto lugar no quadro geral.

O Brasileiro Absoluto de Natação – 43º Troféu José Finkel prossegue até sábado, dia 6, no Parque Aquático Itaguará Country Club, em Guaratinguetá/SP. O campeonato é válido como seletiva para o 12º Mundial em Piscina Curta em Doha, Catar, em dezembro.