Possibilitar uma escolha mais segura da carreira é a proposta da Feira de Profissões que a Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza no próximo dia 21 de setembro, em um novo horário, das 9h às 13h e das 17h às 22h, totalizando nove horas de evento.

A entrada é gratuita e possibilita o acesso a toda a programação, destinada, em especial, aos alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares, além dos estudantes de cursos pré-vestibulares da região. Os pais também são convidados a participar do evento.

Quem comparecer à 30ª edição da Feira terá ainda a oportunidade de se cadastrar no banco de estágios do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, um dos expositores no evento.

Os participantes terão contato com profissionais e universitários dos 35 cursos oferecidos pela Unisanta. Poderão conhecer os laboratórios, clínicas e outros ambientes do Campus e, ainda, participar de bate-papo sobre as profissões em três horários: às 10h30, 11h30 e às 20h30. Haverá também apresentações de dança com o grupo da Faculdade de Educação Física e Esporte e sorteio de brindes.

De acordo com o coordenador do Departamento Universidade Aberta, Christian Miranda, a ideia é promover, além do bate-papo com profissionais e as visitas aos ambientes dos cursos, uma série de atividades interativas relacionadas às profissões por meio dos estandes instalados no Ginásio Poliesportivo da Universidade.

“Ao conhecer os estandes de todos os cursos da Instituição, o visitante terá contato com professores e universitários, o que permite esclarecer dúvidas através de um diálogo mais informal e ao alcance dos jovens”.

Os cursos com atividades disponíveis serão: Administração, Arquitetura e Urbanismo; Ciências Biológicas – Biologia Marinha; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Engenharias (Civil, de Computação, de Petróleo, de Produção, Elétrica, Eletrônica, Mecânica e Química); Farmácia; Fisioterapia; Jornalismo; Odontologia; Pedagogia; Publicidade e Propaganda; Sistemas de Informação (Tecnologia de Informação), além do novo curso: Rádio, TV e Internet.
Também haverá estande dos cursos superiores de curta duração em Design de Interiores; Gestão Comercial – Moda e Produção Multimídia (Web Design, Design Gráfico e Vídeo Digital).

Na modalidade Ensino a Distância (EaD) haverá atendimento para os cursos de Administração e Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Pedagogia (Licenciatura), Processos Gerenciais e Segurança Pública.

Promoção – No dia da Feira, os interessados poderão fazer a inscrição para o Vestibular 2017 pagando uma taxa de inscrição promocional.

A 30ª Feira de Profissões tem apoio da Diretoria Regional de Ensino de Santos e São Vicente. Entrada pela Rua Oswaldo Cruz, 277, em Santos. Outras informações e inscrições gratuitas para o bate-papo com profissionais pelo site www.unisanta.br/feiradeprofissoes. Para visitar a Feira não é obrigatório fazer inscrição.