No final da missa em homenagem ao aniversário natalício da presidente do Complexo Educacional Santa Cecília,  dra. Lúcia Maria Teixeira, na manhã desta segunda-feira (29/8), Frei Rozântimo, da Igreja de Santo Antonio do Valongo, ministrou uma benção especial à Capela Ecumênica da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O templo está comemorando neste mês 8 (oito) anos de fundação, e é considerado “um espaço de oração, paz, inspiração e fortalecimento, visando desenvolver a espiritualidade e o aperfeiçoamento humano”.

O projeto foi desenvolvido pelo Escritório Modelo de Arquitetura e Engenharia Civil da Universidade, no Boulevard Doquinha, situado no Bloco M da Universidade, com entrada pela Rua Oswaldo Cruz, 255, Boqueirão, em Santos (SP).

Colaboraram também, ao longo das obras, alunos de ambos os cursos, estagiários do Escritório Modelo. À inauguração, no dia 21/8/2008, estiveram presentes o Padre Cláudio Scherer, da Igreja Católica Sagrado Coração de Maria; o Pastor Ezequiel Eduardo dos Santos, do Templo Assembleia de Deus; e o médico-espírita e professor da Unisanta, Décio Iandolí Júnior.

A Capela, com belos vitrais e imagens, tem  60 metros quadrados. No local,  são rezadas missas e encontros ecumênicos de jovens  universitários. Um dos pontos característicos da pequena igreja é sua integração com a natureza, próxima às árvores do Boulevard. Ela foi construída sem derrubar a área verde, tendo inclusive aberturas para a passagem de galhos e troncos de duas árvores. Ao lado da Capela, permanece a Gruta de Nossa Senhora Santa Cecília.

Estavam presentes à missa comemorativa a Reitora, Sílvia Teixeira Penteado, o Pró-Reitor, Marcelo Teixeira, a Pró-Reitora Comunitária, Emília Maria Pirilo e o Diretor de Marketing, Marcus Teixeira Penteado, além de diretores, coordenadores e funcionários da Unisanta. A prof.a Emília e a sra. Nilza Teixeira, com seu marido Milton Teixeira, foram os fundadores do Complexo Educacional.